Eleições 2020

Sabatina: Edson Júnior defende máquina menor em Ribamar

Candidato do MDB a prefeito de São José de Ribamar afirmou que pretende cortar gastos desnecessários e instituir um teto nas secretarias para que sobre dinheiro para investimento em serviços públicos

Ronaldo Rocha/Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Edson Jr. quer estabelecer teto de gastos na estrutura da Prefeitura
Edson Jr. quer estabelecer teto de gastos na estrutura da Prefeitura (Eudes sabatina)

O candidato a prefeito de São José de Ribamar, Edson Júnior (MDB), afirmou ontem durante a sua participação no programa Sabatina O Estado/Imirante que pretende enxugar a máquina pública e cortar gastos desnecessários na estrutura do Executivo. O objetivo é fazer com que sobre mais recursos para investimentos em serviços e equipamentos públicos.

Edson foi sabatinado pelos jornalistas Carla Lima, editora de Política de O Estado; Ronaldo Rocha, repórter de Política de O Estado e Neto Cordeiro, do Imirante. O candidato sabatinado hoje será o Dr. Julinho (PL).

O candidato afirmou que tenta, com a sua candidatura, quebrar um ciclo de 16 anos de poder de um grupo político em Ribamar e disse estar preparado para fazer uma gestão que vai elevar o patamar da cidade balneária.

“O que nós pretendemos fazer é instituir um teto de gastos em todas as secretarias, cortar despesas e usar o dinheiro que há no município, além do apoio do Governo Estadual e Federal, para aplicar em obras e serviços para a nossa população. É possível fazer, e eu vou fazer”, disse.

O emedebista disse que vai estudar, caso eleito, a possibilidade de reduzir o horário de funcionamento das secretarias, para economizar recursos públicos. Ele também prometeu revisar os contratos de aluguéis de prédios e veículos.

“Vamos saber se é necessário mesmo manter uma secretaria aberta o dia todo, ou se dá para funcionar por apenas meio expediente. Com isso já é possível economizar na energia elétrica, na água, no material de escritório, no combustível dos veículos e em vários outros detalhes. É esse dinheiro que vai sobrar para utilizarmos em programas”, completou.

Cultura e Turismo

Edson Júnior afirmou que São José de Ribamar tem um potencial turístico gigantesco e uma cultura rica. Ele disse que caso seja eleito, vai ampliar investimentos no setor.

“Cultura para mim anda lado a lado com o turismo e o que nós queremos fazer é colocar São José de Ribamar no roteiro do turismo no Maranhão e no Brasil. São José de Ribamar tem um potencial muito grande e quando você tem um prefeito que gosta da cultura, que ama a cultura e que vive o dia-a-dia - pois mesmo eu sendo evangélico participei muito do bumba meu boi e do carnaval -, e eu gosto e vou incentivar porque tem um povo que adora isso [...] essa parceria vai dar certo”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.