Política | Entrevista

Sabatina: Dr. Julinho propõe reformar o Hospital de São José de Ribamar

Candidato do PL afirma que não há especialidades no município e diz que é preciso implantar leitos de UTI na cidade
Ronaldo Rocha da editoria de Política28/10/2020 às 11h10
Sabatina: Dr. Julinho propõe reformar o Hospital de São José de Ribamar

SÃO LUÍS - O candidato a prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho (PL), afirmou durante o programa Sabatina O Estado/Imirante, que pretende reformar e ampliar o hospital e a maternidade do município.

Dr. Julinho foi sabatinado por Carla Lima, editora de Política de O Estado; José Linhares Júnior, da editoria de Política de O Estado e Liliane Cutrim, do portal imirante.

Para o candidato, é necessário ampliar investimentos na saúde pública do município.

Ele prometeu reformar o hospital para que haja implantação de serviços de média ou alta complexidade.

"A saúde de Ribamar é bem precária, assim como em vários lugares do Maranhão. Agora, Ribamar por se tratar da terceira maior cidade do estado, deveria ter uma saúde essencial para a população. Lógico que uma cidade que tem 180 mil habitantes e que é a terceira, em de ter uma UTI. Se você estiver em São José de Ribamar e apresentar uma cardiopatia e seguir para o hospital, tem de ter um intensivista para lhe entubar e depois mandar para outro hospital mais estruturado", disse.

E completou: "Como prefeito, nós vamos revitalizar os hospitais, tanto a maternidade, quanto o hospital, com a ativação de cirurgias baixas e de média, com exceção de tórax e crânio e necessariamente, precisamos de ter pelo menos uma UTI", pontuou.

O candidato afirmou que é necessário também existir UTI Neonatal em São José de Ribamar.

"Se não der para implantar a UTI Neonatal, nós devemos pensar pelo menos uma BI, um Berçário Intermediário que possa dar os primeiros socorros. O que quer dizer esse primeiro socorro? Uma criança que nasce pneu-mecônio, tem de entubar e colocar num berçário mais avançado para depois mandar para uma fase mais adiantada", disse.

O candidato também falou em investimentos na Educação, Segurança Pública, Infraestrutura, Saneamento Básico, Cultura e Turismo.

"São José de Ribamar é uma cidade de já teve. Tudo já teve, e não tem mais. Comigo, vai ter", finalizou.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte