No tapetão!

Moto Club pode perder 27 pontos após denúncia no TJD-MA

Imperatriz acusa irregularidade em contrato e tribunal desportivo vai julgar caso na quinta-feira, 29.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(TJD RECURSOS )

O Moto Club e ao atacante Gleydisson foram e intimados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA), na noite da segunda-feira (26), por suposta irregularidades no contrato do atleta. As partes foram intimadas a participarem da sessão de instrução e julgamento que será realizada na quinta-feira, 29, às 16h, no plenário do TJD-MA. Caso seja comprovada a irregularidade, o Papão do Norte poderá perder 27 pontos e com isso, além de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Maranhense de 2021, perderá também as vagas na Copa do Brasil 2021 e na fase preliminar da Copa do Nordeste de 2021.

A denuncia partiu do Imperatriz, principal interessado na ação, já que ficaria com as vagas na Copa do Brasil e na fase preliminar da Copa do Nordeste de 2021. Com isso, o Cavalo de Aço protocolou junto a procuradoria TJD-MA uma denúncia contra o Moto Club. O motivo é de que a equipe rubro-negra teria dado entrada no contrato do jogador Gleydisson Santos de forma irregular.
“O jogador chega no final de fevereiro, é registrado 6 de março, teve tempo para assinar tudo, como sempre é feito, além disso o atleta só foi atuar nas finais do campeonato e entrando no segundo tempo. Não tem nem jurisprudência para o Moto perder 27 pontos”, se pronunciou o presidente do Moto Club, Nathanael Jr., por meio de uma rede social.

Caso seja comprovada a irregularidade, o Moto Club perderá pontos conquistados no Estadual 2020, e com isso, o Imperatriz assumiria a 2ª colocação na pontuação geral, podendo se beneficiar com uma vaga na Copa do Brasil e na fase preliminar da Copa do Nordeste no ano que vem.

Outro clube que pode ser beneficiado com a possível punição do Moto Club é o Maranhão, porque com os pontos perdidos do Papão do Norte ele seria rebaixado para a Série b do Campeonato Maranhense . Com isso, o MAC permaneceria na elite do Estadual.

Preparação da equipe

Saindo do “tapetão” para o gramado, a delegação do Moto Club passou a segunda-feira (26) em Boa Vista-RR, partiu da capital roraimense ontem (27) e desembarca em São Luís nas primeiras horas de hoje (28). O time do Papão do Norte se reapresenta amanhã (30) para o próximo duelo pela Série D. O rubro-negro enfrentará o Juventude no sábado (31), às 15h30, no Estádio Nhozinho Santos.

Contra o Juvenyude, o técnico Léo Goiano deve ganhar novas opções para escalar a equipe par a próxima rodada da Série D. Os volantes Lucas Gonçalves e Hélder Ribeiro já se apresentaram ao clube e aguardam regularização para ficarem à disposição.

Lucas Gonçalves viajou com a delegação do Moto Club para Roraima (RR), mas não ganhou condição de jogo. Nos próximos dias, o Papão do Norte deve receber o goleiro Victor Hugo, um dos últimos reforços anunciados. Além disso, o atacante Henrique está em fase final de recuperação, depois de sofrer uma pancada no joelho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.