Cidades | Audiência

Justiça decide que Terminal da Praia Grande continuará interditado parcialmente

As reformas das plataformas 1 e 2 serão feitas com o terminal funcionando; Defesa Civil alegou que as plataformas 3 e 4 não oferecem riscos aos passageiros
Kethlen Mata/ O Estado28/10/2020 às 13h23
Justiça decide que Terminal da Praia Grande continuará interditado parcialmenteDe Jesus / O ESTADO

São Luís – Na manhã desta quarta-feira, 28, aconteceu uma audiência na Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca de São Luís, para tratar da situação da reforma no Terminal de Integração da Praia Grande. Na reunião ficou acordado, após aprovação da Defesa Civil Municipal e Defesa Civil Estadual, que as plataformas 3 e 4 – já reformadas – não apresentam riscos aos usuários do local, e que a reforma das plataformas 1 e 2 poderão ser feitas sem uma interdição total.

Participou da reunião a Defesa Civil Municipal, o secretário municipal de segurança pública, o secretário municipal de transporte, Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros, consórcio responsável pelo terminal e seus engenheiros.

“Ouvi a todos, e a posição foi uniforme, os engenheiros do consórcio sustentaram que não há risco para as pessoas, Defesa Civil Municipal sustentou o mesmo ponto de vista, Defesa Civil Estadual também o mesmo ponto de vista que as pessoas podem continuar transitando no terminal interditado parcialmente”, argumentou o Juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara.

O juiz explicou a decisão, e disse que se o terminal fosse interditado totalmente, as pessoas precisariam pagar mais passagens. “Além disso, evitar que as pessoas precisassem ficar nas paradas de ônibus da Av. Beira-Mar, sem nenhum tipo de abrigo”, frisou o juiz.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte