TRE/MA

Forças de segurança já atuam para as eleições no Maranhão

Representantes dos órgãos de segurança se reuniram com desembargadores do TRE/MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Corregedor eleitoral José Joaquim Figueiredo se reuniu com representantes e órgãos da Segurança Pública
Corregedor eleitoral José Joaquim Figueiredo se reuniu com representantes e órgãos da Segurança Pública (José Joaquim foi eleito presidente do TJ)

Autoridades que compõem o Comitê de Segurança Ostensivo das Eleições 2020 se reuniram ontem com os desembargadores Tyrone Silva e Joaquim Figueiredo, presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, respectivamente, para apresentarem seus planejamentos.

Também acompanharam a reunião o juiz eleitoral Nilo Ribeiro Filho, da 2ª zona de São Luís, o promotor Pablo Bogéa e o diretor-geral do TRE, Gustavo Vilas Boas, além de secretários e assessores do órgão, entre outros representantes das forças policiais presentes.

O desembargador Tyrone Silva justificou que a reunião teve o objetivo de alinhar estratégias e deixar todos os envolvidos na segurança cientes do que os demais estão executando, visando assim dar maior celeridade a qualquer tomada de medida urgente, por exemplo.

Por sua vez, o desembargador Joaquim Figueiredo fez algumas observações acerca da atuação dos policiais nas cidades e também esclareceu dúvidas quanto ao deslocamento de efetivo.

O Comitê de Segurança Ostensiva é composto pelo dirigentes da Justiça Eleitoral maranhense, pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual, pelas polícias Federal, Militar, Civil, Rodoviária, Corpo de Bombeiros e Exército. Eles atuam em conjunto como centro de controle, orientação e decisão para monitorar e dar celeridade a ações que necessitem de maior atenção durante o pleito.

Todos os órgãos de segurança agem juntos e estarão reunidos na sede do Regional desde o dia 14 de novembro, podendo também ser acionado a qualquer momento para intercâmbio de informações entre os membros.

O primeiro turno das eleições 2020 está marcado para ocorrer dia 15 de novembro, entre 7h e 17h. O segundo turno, se houver, ocorrerá no dia 30 de novembro, e somente em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.