Motivação

Dinheiro "cai na conta" e Sampaio se prepara para pegar o Oeste-SP

Presidente do clube revela pagamento de premiação pelo bom desempenho do time na Série B e elenco já treina visando partida diante dos paulistas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Sampaio vive bom momento na Série B do Brasileiro
Sampaio vive bom momento na Série B do Brasileiro (SAMPAIO PREMIAÇÃO )

SÃO LUÍS - Com “dinheiro no bolso”, o elenco do Sampaio Corrêa ganhou um motivo a mais para vencer o lanterna Oeste (SP) na Arena Barueri pela 19ª rodada, no sábado (30), às 16h30. O presidente do clube, Sérgio Frota, pagou na tarde de ontem (27) uma premiação ao grupo pelo bom desempenho na competição. Com 24 pontos, o Tricolor é o nono colocado e está a quatro pontos do 4ª colocado, o Juventude (RS), primeiro time a aparecer no G-4.

Sérgio Frota disse que adiou o pagamento da gratificação dos jogadores porque a segunda-feira (26) foi de folga. “Com muita dificuldade tenho que pagar a gratificação pela vitória e os dois empates fora de casa. O grupo está de parabéns pelo que vem conquistando dentro de campo”, disse o presidente, sem revelar os valores ganhos por cada jogador.

O elenco do Sampaio Corrêa se reapresentou ontem (27 )com atividade em período integral no CT José Carlos Macieira. Para o duelo contra o Oeste, o técnico Léo Condé não terá o zagueiro Daniel Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Paulo Sérgio deverá ficar com a vaga.

O goleiro Gustavo e o volante Vinícius Kiss,ambos com lesão muscular, estão no departamento médico, assim como o lateral-esquerdo João Victor, com uma entorse no joelho. Dos atletas contundidos, apenas Kiss tem chances de volta para a partida contra o Oeste.

Solidariedade

O volante Ferreira e o atacante Jackson, do Sampaio Corrêa, aproveitaram a segunda-feira (26) de folga para ajudar na construção da casa do massagista do clube, Haroldo.

Com conhecimento de causa, já que, há três anos, trabalhava como pedreiro, antes de conseguir uma oportunidade no futebol, Jackson colocou a mão na massa, relembrando os velhos tempos. Ferreira foi seu valioso assistente, demonstrando que a união do grupo vai além das quatro linhas. “É um momento único de ajudar o Haroldo, assim como qualquer outra pessoa. E o melhor de tudo foi ver a felicidade no rosto dele, e isso aí não tem preço”, disse.

Ferreira também comentou sobre a ação que exerceu ao lado do companheiro. “Sensação única de ajudar o Haroldo, nessa iniciativa do Jackson. É muito gratificante poder fazer o bem, não só porque foi com ele, mas com qualquer pessoas que necessite. Foi muito bom ver o sorriso no rosto dele, que é um cara que batalha com a gente no dia a dia e luta para construir a sua casa”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.