Setor financeiro

Cenário macroeconômico é tema de evento virtual

Especialista no segmento, a analista Rachel Sá, da XP Investimentos comandará o evento, promovido pela Alphaways Investments

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Rachel Sá é convidada em evento virtual sobre a macroeconomia
Rachel Sá é convidada em evento virtual sobre a macroeconomia (Rachel Sá)

SÃO LUÍS - Tido como uma pauta atemporal do setor financeiro, o cenário macroeconômico ganhou ainda mais destaque nos últimos meses e é, inclusive, tema da palestra que será apresentada amanhã, 29,pela analista de macroeconomia Rachel Sá, da XP Investimentos. O evento virtual será promovido pela Alphaways Investments, como parte da programação de aniversário de um ano da assessoria de investimentos maranhense.

A palestra, que será realizada por meio da plataforma Zoom, às 18h, será uma oportunidade ímpar para quem tem deseja conhecer melhor as estratégias macroeconômicas e suas influências no mercado financeiro, como, também, para quem já tem afinidade pelo mundo dos investimentos – afinal compreender o contexto do mercado e da economia é fundamental para qualquer pessoa que esteja interessado em tomar as melhores decisões no que se refere aos seus negócios.

Por isso, o investidor deve estar sempre atento ao que acontece à sua volta, até mesmo para aproveitar possíveis oportunidades de negócios, como frisou o sócio diretor da Alphaways, Nazareno Lima. “Nosso objetivo, com esta palestra, é direcionar os investidores no melhor caminho para seus negócios. Para isso, é essencial que eles compreendam a influência político-econômica global no mercado financeiro. É justamente essa a contribuição que a Rachel Sá nos oferecerá na palestra desta quinta-feira”.

Aos que desejam participar do evento, as inscrições estão abertas e podem ser feitas de forma gratuita pelo endereço eletrônico bit.ly/RachelSaOnline.

Sobre a palestrante

Rachel de Sá é mestre em Economia Política Internacional pela London School of Economics, mestranda em Economia pelo IDP, e graduada na PUC-SP, com passagem pela Universidade Sciences-Po Paris. Atuou como economista sênior do governo do Reino Unido no Brasil, colaboradora da consultoria Economist Intelligence Unit e analista da consultoria Control Risks. É também cofundadora do portal Terraço Econômico, e atualmente atua como analista de macroeconomia da XP Investimentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.