Política | Eleições 2020

Neto Evangelista promete assistência veterinária e combate aos maus tratos dos animais na sua gestão

Quando deputado, ele destinou emenda parlamentar ao hospital veterinário da UEMA
José Linhares Jr27/10/2020 às 09h18
Neto Evangelista promete assistência veterinária e combate aos maus tratos dos animais na sua gestão Como deputado estadual, Neto já desempenhou papel em defesa dos animais

SÃO LUÍS - Os animais devem receber atenção especial na gestão do candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), caso seja eleito. Propostas que caminham com o bom senso e com a realidade fiscal da cidade, estão no Plano de Governo do candidato para combater os maus tratos e promover atendimento gratuito de assistência veterinária.

“Combate ao abandono, aos maus tratos e assistência veterinária aos animais serão garantidos na minha gestão. Estudamos ações que tenham condições de serem executadas, não posso e não vou prometer algo que sei que foge da realidade que teremos. Cuidaremos desde os serviços de zoonose até os animais que tem fome na rua, mas faremos isso de pé no chão”, explicou o candidato.

Neto Evangelista vai reestruturar os serviços de Zoonoses e de Epidemiologia e garantir o resgate correto dos animais acidentados por meio do SAMU veterinário. Para os animais de rua, comedouros e bebedouros públicos serão implantados na cidade.

Neto vai criar Unidades Básicas de Assistência Veterinária de baixa e média complexidade para oferecer atendimento gratuito, previsto nas normas vigentes e nas leis ambientais. Constam também no Plano de Governo do candidato, a microchipagem obrigatória para animais domiciliados e peridomiciliados, com o objetivo de combater o abandono e os maus tratos.

Emenda parlamentar ao hospital veterinário da UEMA

Neto Evangelista garantiu, no mês de setembro, por meio de recursos de emenda parlamentar de sua autoria, a implantação do primeiro Centro Cirúrgico Oftalmológico Veterinário da região Nordeste, localizado no hospital veterinário da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), em São Luís. Com o recurso, hospital vai adquirir novos equipamentos para realizar procedimentos de alta complexidade, como cirurgia de catarata, microscópico cirúrgico, cirurgias intraoculares, blefaroplastia, cirurgia de córnea, entre outros.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte