Eleições 2020

Instituto Atitude aponta liderança de Dr Caçula em Presidente Médici

Candidato do Republicanos lidera em todos os cenários a disputa municipal; 340 pessoas foram entrevistadas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Pesquisa aponta Doutor Caçula como principal nome para  a Prefeitura de Presidente Médici
Pesquisa aponta Doutor Caçula como principal nome para a Prefeitura de Presidente Médici (Dr Caçula)

Em pesquisa aplicada pelo instituto “Attitude” de Consultoria em Pesquisa de Opinião Pública, o candidato Doutor Caçula (Republicanos) vence em todos os cenários a disputa municipal. A pesquisa contou com a participação de 340 eleitores, acima dos 16 anos. E foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número MA-05336/2020 para veiculação. Em todos os cenários, o candidato do Partido Republicanos lidera as intenções de voto no município.

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 21 de outubro na cidade de Presidente Médici. O nível de confiança estimado na pesquisa é de 95% e a margem de erro é de cinco pontos para mais ou para menos.

Os eleitores foram questionados em dois (2) cenários: um estimulado e outro espontâneo. No estimulado, o eleitor foi questionado em quem votaria para ser o próximo (a) prefeito (a) de Presidente Médici se a eleição fosse hoje, tendo como candidatos Doutor Caçula e Ivone Pinho. Somaram: Doutor Caçula - 48,3% ; Ivone Pinho - 37,6%; Ninguém ou Nenhum - 3,4%; Não souberam ou Não Responderam - 10,7%.

No cenário espontâneo, o eleitor de Presidente Médici foi perguntado em quem votaria se a eleição fosse hoje, sem o pesquisador apontar o nome dos candidatos na disputa. Dessa forma, somaram: Doutor Caçula - 48,3%; Ivone Pinho - 38,3%; Ninguém ou Nenhum - 0,3%; Não Souberam ou Não responderam - 13,1%. O candidato Doutor Caçula praticamente repetiu a porcentagem de votos em ambos os cenários.

A pesquisa também mediu de forma estimulada a rejeição dos candidatos. Apontando os nomes, os eleitores responderam em quem não votariam de jeito nenhum nesta eleição. Nesse cenário, somaram rejeição: Ivone Pinho - 38,7%; Doutor Caçula - 23,8%; Ninguém ou Nenhum - 19,9%; Não Souberam ou Não Responderam - 17,6%. As entrevistas foram realizadas em caráter domiciliar e pessoal, com aplicação de questionário estruturado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.