Crime

Coordenador de partido é assassinado em UPA

Polícia abriu inquérito para investigar o assassinato e uma das hipóteses é de motivação política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

Açailândia - Um servidor da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Açailândia foi assassinado a tiros dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Açailândia, por volta das 23h45 de domingo (25). Carlos Eduardo Lopes, conhecido como Paulista, tinha envolvimento com a política e vinha atuando na atual campanha para prefeito em municípios da região, onde era coordenador do Partido Social Democrático (PSD).

Segundo testemunhas, Paulista procurou atendimento na UPA após sentir fortes dores na cabeça. Ele já havia sido medicado e aguardava acabar o soro que tomava na veia, sentado em uma cadeira, quando um desconhecido se aproximou por trás e o atingiu com dois tiros na cabeça. A vítima não teve a mínima chance de reação e morreu instantaneamente.

Segundo conhecidos, Carlos Eduardo Lopes trabalhou um período na Câmara Municipal de Açailândia, no setor de Licitações, e ultimamente estava lotado na Secretaria de Infraestrutura do município.

"Paulista fazia amizades com facilidade e era muito prestativo e educado com todos”, contou uma pessoa que o conhecia ao saber do crime.

Ele morava em São Francisco do Brejão, mas trabalhava em Açailândia. Era casado e pai de seis filhos. O mais novo tem apenas 15 dias de nascido.

A polícia abriu inquérito para investigar o assassinato. Uma das hipóteses é de motivação política. Tal suspeita é reforçada acirrada disputa que marca a atual campanha eleitoral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.