Proposta

Sabatina: Beto das Vilas quer implantar hospital de alta complexidade em SJR

Candidato do Republicanos foi entrevistado por Carla Lima, Gilberto Léda e José Linhares Júnior

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(Sabatina com Beto das Vilas)

SÃO LUÍS - O candidato a prefeito de São José de Ribamar, Beto das Vilas, defendeu hoje, durante entrevista concedida ao programa Sabatina O Estado/Imirante, transformar o Hospital Municipal em unidade de alta complexidade.

Ele foi sabatinado pelos jornalistas Carla Lima, editora de Política de O Estado; Gilberto Léda e José Linhares Júnior, da equipe de Política do jornal.

Beto das Vilas afirmou que São José de Ribamar não dispõe hoje, de nenhum leito de UTI, por isso a necessidade de se ampliar o hospital.

"Vou buscar parceria com o Governo do Estado e com o Ministério da Saúde para transformar o nosso hospital em alta complexidade. Nós temos 30 leitos no hospital, mas nenhum é de UTI. É possível fazer isso numa parceria. O hospital já tem uma estrutura para receber isso", disse.

O candidato também afirmou que pretende buscar recursos junto à Bancada Federal do Maranhão no Congresso Nacional.

"Eu tenho uma relação muito boa com a bancada. Conheço os deputados Cleber Verde e Edilázio Júnior. É possível buscar emendas junto à bancada para a Saúde Pública de São José de Ribamar", disse.

O candidato também falou sobre Educação, Turismo, Metropolização e Mobilidade Urbana.

Disse que está preparado para administrar São José de Ribamar e para o debate com os seus adversários.

Amanhã o candidato sabatinado será Edson, do MDB.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.