Meetup São Luís do Futuro

Mulheres empoderadas do cenário internacional e nacional falam para público maranhense

6° Meetup São Luís do Futuro debate a visão feminina na sociedade e nas empresas, que vai além da questão de gênero

Com informações da assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Christina Carvalho Pinto, ex-CEO da Young & Rubican
Christina Carvalho Pinto, ex-CEO da Young & Rubican (Cristina Carvalho Pinto )

Na terça-feira, 27, a líder indicada duas vezes como “a mulher mais influente do Brasil no setor de Marketing e Publicidade” (pela revista Forbes) palestrará para um público seleto, inscritos no Meetup São Luís do Futuro. Christina Carvalho Pinto, ex-CEO da Young & Rubican, a primeira latino-americana a presidir o grupo internacional de mídia, estará disponível a maranhenses que quiserem saber mais sobre os desafios de uma mulher liderar num ambiente prioritariamente masculino.

Na sua sexta edição, o evento totalmente on-line e gratuito, terá Christina como sua keynote speaker (conferencista principal). O segundo lote de inscrições está esgotado. A pedidos, foi aberto um terceiro lote e último lote, para as últimas inscrições.

O Meetup “O PODER DO FEMININO PARA RESOLVER PROBLEMAS: a importância do papel da mulher e da perspectiva holística nas empresas e nos ambientes digitais” traz outras personalidades significativas do cenário nacional e regional para debater o tema tão contemporâneo.

Conferencistas de renome

Christina, palestrante de renome internacional, com discursos proferidos em encontros da ONU, Wharton University, Women’s Forum e Green Media fará palestra sobre "FEMININO: SUBSTANTIVO PLURAL: Sinergias transformando o jeito de trabalhar”.

Outras palestrantes de peso abrilhantam o evento, que já se tornou uma referência nos segmentos de empreendedorismo, inovação e tecnologia no Maranhão e na região Norte-Nordeste.

Ana Karin Andrade, presidente do Instituto Mulheres Solidárias, ex- prefeita da cidade de Cruzeiro, Embaixadora da Paz, Embaixadora OBME (Organização Brasileira das Mulheres Empresárias), criadora da Instituição Carinha de Criança, ex- diretora da Embratur e criadora do Disque Denúncia, palestrará sobre “OS DIFERENCIAIS DA VISÃO FEMININA: a prática da sensibilidade usada por todos os gêneros nas instituições”.

Os maranhenses estarão representados por Gabriela Heckler, gerente jurídica Porto do Itaqui e Membro da ExCo da Wista Brazil. Ela tratará de um assunto polêmico: “PORTO É LUGAR DE MULHER? : desafios da participação feminina num setor tradicionalmente masculino”.

Meetup São Luís do Futuro

O evento é referência na área de negócios, inovação, tecnologia e empreendedorismo no Maranhão e região Norte-Nordeste. O Meetup faz parte do Movimento São Luís do Futuro, que une profissionais, comunidades, universidade e empresas maranhenses para transformar a capital numa Social Smart City. Lançado em 2018, o movimento mantém um portal com foco em negócios, tecnologia e empreendedorismo (saoluisdofuturo.com.br). O site divulga diariamente, notícias e informações sobre os temas que acontecem no Maranhão, Brasil e mundo.

Doações para ajudar pacientes com câncer

Nesta sexta edição, o Meetup, além de apoiar a iniciativa do Outubro Rosa, abraçou a causa do Instituto Antônio Bruno, responsável por ajudar pacientes com câncer na região. O projeto foi iniciado há alguns por Bruno, que dedicava sua vida ao bem do próximo. Em 2011, ele descobriu um câncer no mediastino (membrana que envolve o pulmão). Sete meses após o diagnóstico, Bruno faleceu. O projeto continuou sob administração de seus pais, Fátima e Antônio.

Site para inscrição: https://www.sympla.com.br/6-meetup-saoluisdofuturo-o-poder-do-feminino-para-resolver-problemas__1001398

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.