No Maranhão

Mostra reúne produções cênicas com narrativas negras

I Mostra Aquilombando Cenas acontece até o dia 14 de novembro, em ambiente virtual

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Mostra ocorre com transmissões pelo Instagram
Mostra ocorre com transmissões pelo Instagram (mostra aquilombando cenas)

São Luís - Evento maranhense destinado à criação e apreciação de produções cênicas com narrativas negras, a I Mostra Aquilombando Cenas 2020 prossegue até o dia 14 de novembro com apresentações on-line de cenas teatrais, performáticas e circenses. A programação está disponível pelo Instagram @aquilombandocenas.

Coletivos, artistas, grupos e companhias negras de todo o Brasil apresentam suas produções com duração de dois a três minutos em uma a programação aberta ao público. A proposta é proporcionar reflexão e diálogos sobre as produções de artistas negros, dando-lhes visibilidade e propiciando uma forma de remuneração.

Durante o evento, haverá um chapéu virtual onde o público poderá fazer a doação de qualquer valor como incentivo às produções artísticas. Logo após as exibições dos trabalhos, haverá uma live com os artistas sobre a apresentação.

A empresa Afrodite Produções é a responsável pela I Mostra Aquilombando Cenas. As produtoras Julia Martins, Nádia D'Cássia e Nilce Braga idealizaram essa mostra com o apoio do Sesc Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.