Crise!

Zagueiro do Imperatriz critica diretoria após a 11ª derrota seguida

Ramon Baiano foi duro após o time perder por 5 x 0 para o Remo: "Quem gerencia o clube sabe que não somos dignos dessa situação"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Ramon Baiano criticou gestão do Imperatriz
Ramon Baiano criticou gestão do Imperatriz (RAMON BAIANO IMPERATRIZ )

SÃO LUÍS – O Remo-PA foi mais uma equipe da Série C a golear o Imperatriz, neste sábado, 24, ao bater o Cavalo de Aço por 5x0, em Belém, e o clima só piora na equipe do interior maranhense. Depois da 11ª derrota seguida na competição, o zagueiro Ramon Baiano fez um desabafo ao criticar a diretoria do clube.

Logo após o revés no Pará, Ramon Baiano foi duro nas críticas. “É difícil até falar, em um momento complicado como esse. Mas só a gente sabe o que está acontecendo. Quem gerencia o clube sabe que não somos dignos dessa situação. Estamos com a dificuldade de gestão, aonde as pessoas que assumiram o time [JB Sports] foram embora, deixando o clube na mão. Tanto que hoje viemos para o jogo com 13 jogadores, sendo que só um tinha condições de entrar. Mas também temos uma parcela de culpa, porque estamos aceitando esse tipo de situação”, asseverou o atleta.

O Cavalo busca a sua primeira vitória diante do líder Santa Cruz-PE. A partida será no Estádio Frei Epifânio, no sábado (31), às 17h. Com apenas um ponto, o Imperatriz é o lanterna do Grupo A da Série C.

Baixas no elenco
Cavalo de Aço tem 14 baixas desde que encerrou a parceria com uma empresa que geria o futebol. Saíram: o goleiro Henal, os zagueiro Xandão e Felipe Marcelino, os laterais Makeka e Léo Rodrigues, os meias Jocinei e Carlão, além dos atacantes Anderson Cavalo, Guilherme Garré e Giva.

Com elenco muito reduzido, o Cavalo de Aço não pode inscrever novos jogadores na competição porque foi denunciado na Federação Internacional de Futebol (FIFA), por uma dívida em torno de U$ 40 mil, cerca de R$ 224 mil. A denúncia partiu do Fênix do Uruguai, e se refere ao empréstimo do jogador Breno, brasileiro, que jogava no clube uruguaio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.