On-line

Abertas inscrições para as semanas do Teatro e de Dança no Maranhão

Eventos ocorrerão em dezembro de forma on-line e as inscrições para ambos seguem abertas até o dia 5 de novembro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(DANÇA )

São Luís - As inscrições para as Semanas do Teatro e de Dança no Maranhão estão abertas. A primeira ocorre de 13 a 20 de dezembro e a segunda, de 6 a 13 de dezembro. O evento, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, serão on-line.

As inscrições tanto para a XV Semana do Teatro no Maranhão quanto para a XIV Semana Maranhense de Dança já estão abertas e seguem até o dia 5 de novembro para ambas. Os formulários de inscrição estão disponíveis nas bios dos perfis @semanadeteatro2020 e @teatroarthurazevedooficial, no Instagram.

A Semana do Teatro no Maranhão, este ano, será adaptada ao ambiente virtual, servindo de palco para as apresentações que encantam e reforçam o vínculo entre teatro e público. O evento deve acontecer de acordo com as medidas de distanciamento e responsabilidade social preventivas à Covid-19. Sendo assim, o on-line será o aliado para que a programação aconteça como nos anos anteriores, porém com o público acompanhando tudo de casa.

Além das apresentações de espetáculos teatrais, workshop e palestras on-line, a Semana de Teatro traz ainda a 24ª edição do Festival Maranhense de Teatro Estudantil (Femate) e a Mostra Luiz Pazzini, em sua programação. A mostra faz uma homenagem ao ator e professor Luiz Pazzini, que faleceu em abril deste ano, vítima da Covid-19.

Dança

A Semana Maranhense de Dança, evento realizado há 13 anos, reúne artistas da dança de todas as idades, num evento colaborativo e que exalta a importância da linguagem artística para o maranhense.

Na décima quarta edição, o desafio de reunir e conectar pessoas pela dança é ainda maior e conta com um poderoso aliado: o mundo virtual. Isso porque toda a programação será on-line, bem como as palestras, workshops e a Batalha de Danças Urbanas Negro Cosme, considerando as medidas de prevenção à Covid-19.





Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.