Série B

Sampaio quer reencontrar caminho das vitórias diante do Cuiabá

Duas rodadas sem vencer, o Tricolor, que recebe o time do Mato Grosso no Castelão, quer voltar a triunfar e seguir em evolução na tabela da Série B

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Time titular do Sampaio Corrêa deve seguir com alguns desfalques para esta partida
Time titular do Sampaio Corrêa deve seguir com alguns desfalques para esta partida (SAMPAIO TREINO )

SÃO LUÍS - Sem vencer há dois jogos (um empate e uma derrota), o Sampaio Corrêa precisa vencer o Cuiabá (MT) para voltar a sonhar com G-4, neste sábado, às 18h30, no Castelão, em São Luís, pela 18ª e penúltima rodada do turno da Série B. O Tricolor parou nos 21 pontos e caiu da nona para a 12ª posição após perder a invencibilidade de sete partidas (cinco triunfos e duas igualdades), ao ser superado pelo Confiança. A Bolívia Querida tem dois jogos a menos em relação a maioria dos seus concorrentes. Já o Cuiabá está em situação bem mais confortável, com 33 pontos na segunda colocação.

Apesar derrota em casa para o Confiança por 3 x 1, a distância para o G4 permanece de seis pontos, porque o primeiro time que a aparece no G-4, a Ponte Preta, tem 27 pontos. Porém, a distância para o primeiro time na zona de rebaixamento, o Figueirense (SC), agora, é de apenas três pontos, o que mostra que a prioridade no clube voltou a ser se manter na Série B e o acesso voltou a ficar em segundo plano.

Contra o Cuiabá, o goleiro Gustavo continuará desfalcando o Sampaio Corrêa. Após cumprir suspensão diante do Confiança, o jogador sofreu uma lesão muscular deve ficar no mínimo 15 dias longes dos gramados.

Contra o Confiança, João Gabriel foi titular e Neguete ficou no banco de reservas, mas goleiro Mota, que estava no XV de Piracicaba (SP), já foi regularizado e pode estrear contra o Cuiabá.

Vinícius Kiss e João Victor, que estão com lesão muscular e entorse no joelho, respectivamente, já foram vetados da partida contra o Cuiabá.

Com isso, a tendência é que o Sampaio Corrêa comece a partida com a mesma base que enfrentou o Confiança. O Sampaio Corrêa anunciou a contratação do lateral-esquerdo Jesús Paredes, que já iniciou treinamentos no CT José Carlos Macieira. Tricolor ainda não anunciou o atleta de maneira oficial. Jesús Abel Paredes Melgarejo é lateral-esquerdo, mas também pode atuar como zagueiro. O jogador de 23 anos estava no La Mora, do Paraguai e terá sua primeira experiência fora de seu país de origem.

Além do La Mora, Jesús Paredes também já esteve no Independiente-PAR e Olímpia-PAR, onde foi formado. Na lateral esquerda, Paredes disputa posição com João Victor e Marlon. O Tricolor segue no mercado e pretende anunciar ainda este mês um meia e um atacante para os lados do campo.

Em busca da liderança

Do lado do Cuiabá, após o empate por 3 x 3 com o Paraná, segue em busca da liderança, que hoje pertence a Chapecoense, com a mesma quantidade de pontos, mas com vantagem no saldo de gols (13 x 9).

Com pouco tempo de preparação, o técnico do Cuiabá, Marcelo Chamusca, deve manter a mesma base que começou a partida contra o Paraná.

SAMPAIO x CONFIANÇA (SE)

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B – 2020

Local: Estádio Castelão – São Luís (MA)

Data: Sábado, 24 de Outubro de 2020

Horário: 18h30

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Júnior de Souza (MG)

Sampaio

João Gabriel; Luis Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e Marlon; André Luís, Eloir, Gustavo Ramos e Marcinho; Pimentinha e Caio Dantas

Técnico: Léo Condé

Cuiabá-MT

João Carlos; Hayner, Everton Sena, Ednei e Lucas Hernandez; Matheus Barbosa, Jean Patrick e Elvis; Yago, Elton e Maxwell.

Técnico: Marcelo Chamusca

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B – 2020

Local: Estádio Castelão – São Luís (MA)

Data: Sábado, 24 de Outubro de 2020

Horário: 18h30

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Júnior de Souza (MG)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.