Papão em Roraima

Para consolidar lugar no G-4, Moto visita o São Raimundo

Papão esperar pontuar, fora de casa, diante da equipe de Roraima, para se manter na zona dos quatro primeiros do Grupo 2 da Série D

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
O atacante Leandro Cearense será mais uma vez titular no Moto
O atacante Leandro Cearense será mais uma vez titular no Moto (LEANDRO CEARENSE MOTO )

SÃO LUÍS - Em um duelo direto por um lugar no G04 do Grupo 2 da Série D do Campeonato Brasileiro da Série D, o Moto Club visita o São Raimundo (RR), neste domingo (25), às 17h, no Estádio Canarinho, em Boa Vista (RR), pela 10ª rodada da competição nacional. Com 12 pontos, o Papão do Norte assumiu a 4ª colocação e retornou ao G-4. Já o Alviceleste parou nos nove pontos e caiu para a 5ª colocação.

Se vencer, o Papão do Norte ficará com a vantagem de seis pontos para o próprio São Raimundo, que está logo atrás na classificação do Grupo 2. Além disso, o Rubro-Negro pode assumir a vice-liderança da chave em caso de triunfo fora de casa.
Reforçado com os jogadores recém contratados, o time maranhense venceu fácil o Santos (AP) por 2 x 0, na tarde de quinta-feira (22), no Estádio Nhozinho Santos, no fechamento da 9ª rodada do Grupo 2 da Série D e interrompeu um jejum de três jogos sem vitória (dois empates e uma derrota).

O técnico Léo Goiano valorizou a vitória, mas deixou claro que a equipe precisa ser mais eficiente no ataque, ou seja, converter as chances criadas em gols. “Criamos muitas possibilidades de gols, esses ofensivos não me agradam, porque ao final faz falta. Temos que confirmar o que construímos, materializar em gols. Dessa forma, é possível fazer um mais tranquilo e menos desgastante”, disse o treinador.

A delegação d Rubro-Negro embarcou ontem (23) com destino à Boa Vista. O zagueiro Ferron e o lateral-esquerdo Wesley, que foram expulsos no jogo em Macapá, contra o Santos-AP, ficam à disposição, após cumprirem suspensão automática.

Mesma base

A equipe do Moto Club que enfrentará o São Raimundo só será definida momentos antes da partida contra o São Raimundo, mas a tendência é que uma base seja mantida, sendo assim, o time deve ir a campo com Saulo; Guilherme, Ferron, Martony e Wesley; Abu, Rendell, Flamel e Allan Patrick; Wallace Lima e Leandro Cearense.

A diretoria rubro-negra segue no mercado e deve contratar mais dois reforços para o ataque, com características de velocidade. Os volantes Helder Ribeiro e Lucas Gonçalves chegam ao clube ainda nesta semana, assim como o goleiro Victor Hugo
Já o São Raimundo, com pouco tempo para trabalhar a equipe após a derrota por 1 x 0 para o River (PI), deve repetir a mesma escalação que começou a partida na rodada passada.

FICHA TÉCNICA

São Raimundo (RR) x Moto Club

Competição: Campeonato Brasileiro da Série D – 2020

Local: Estádio Canarinho - Boa Vista - RR

Data: Domingo, 25 de Outubro de 2020

Horário: 17h

Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM) e Jander Rodrigues Lopes (AM)

SÃO RAIMUNDO

Marcão; Alex, Vera Cruz, Vicente, Hicaro e Maia; Jucão, Belão, Emerson e Fininho; Rai

Técnico: Francisco Viana

MOTO CLUB

Saulo; Guilherme Rocha, Martony, Júlio Pitt e Jeff Silva; Abu, Wallace Lima , Rendel e Flamel; Allan Patrick e Leandro Cearense

Técnico: Léo Goiano

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.