Ecutec

Escutec: Luanna lidera a disputa eleitoral em Vitorino Freire

Candidata à reeleição tem quase 40 pontos à frente do segundo colocado na disputa eleitoral; a pesquisa ouviu 400 eleitores nos dias 15 e 16 e tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(Vitorino Freire)

Vitorino Freire - Em Vitorino Freire, a corrida pela Prefeitura é liderada pela candidata à reeleição Luanna. É o que mostra a nova pesquisa do Instituto Escutec. A prefeita tem 64% das intenções de votos. O levantamento foi feito com 400 eleitores, que foram entrevistados nos dias 15 e 16 de outubro. O registro da pesquisa - que tem o intervalo de confiança de 90% - é MA 04184/2020 e a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

A disputa eleitoral em Vitorino Freire tem quatro candidatos a prefeito. Na pesquisa Escutec é mostrado que a atual prefeito Luanna lidera a corrida com quase 40 pontos à frente. No cenário estimulado, por exemplo, a candidata à reeleição tem 64%. Em segundo vem Zé Leandro com 26% e Paulo Maranhão com 1%. O candidato Evandro não pontuou.

Já no cenário espontâneo, Luanna obteve 61% das intenções de votos. Ela é seguida por Zé Leandro que aparece com 23% e Paulo Maranhão com 1%. Nenhum dos candidatos somou 4% e não sabe ou não respondeu, 11%

Rejeição

Os eleitores também falaram sobre a rejeição entre os candidatos a prefeito de Vitorino Freire. Disseram que não votariam de maneira alguma em Zé Leandro 30% dos eleitores. Outros 18% falaram que não votariam em Luanna, 16% em Evandro e 11% em Paulo Maranhão (veja o gráfico).

SAIBA MAIS

A gestão de Luanna em Vitorino Freire é aprovada por 77% dos eleitores, segundo mostra a pesquisa do Instituto Escutec. Disseram desaprovar a administração municipal 19% dos entrevistados. Não sabe ou não respondeu somaram 4%.

Sobre a avaliação conceitual da gestão de Luanna, 21% disseram considerar ótima. Consideram boa a gestão 46% dos eleitores, outros 23% afirmaram que é regular, 4% alegaram ser ruim e 3% afirmaram que a gestão é péssima. Não sabe ou não respondeu somaram 3%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.