Comédia

Eles engrossam e dinamizam o elenco

Atores Ricardo de Carvalho Lima,João Victor Carvalho e Magno de Jesus Ferreira Santos são as novas aquisiçõesdo espetáculo teatral "Pão com Ovo", que, recentemente, retornou à agenda cultural de São Luís comapresentações especiais no Oito Bar, nos jardins

Evandro Júnior / da equipe de O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Magno de Jesus dá vida á cantora Tina Walker
Magno de Jesus dá vida á cantora Tina Walker

São Luís - Três atores estão roubando a cena na nova fase de apresentações do espetáculo “Pão com Ovo”, da Santa Ignorância Companhia de Artes. Ricardo de Carvalho Lima, João Victor Carvalho e Magno de Jesus Ferreira Santos subiram ao palco durante a temporada realizada no Oito Bar, no Blue Tree Towers Hotel (Calhau), ao lado dos atores veteranos, entre eles, César Boaes e Adeilson Santos, que dão vida às personagens principais: Clarisse Milhomem e Dijé, respectivamente.

Talentosos e afinados com o elenco, Ricardo, João e Magno têm contribuído para o sucesso do espetáculo campeão de bilheteria no Maranhão. “Nós estávamos conversando sobre a peça e surgiu a ideia de fazer uma cantora americana, amiga de Dijé. Ela é rica e patrocina a campanha do marido de Clarisse”, conta Magno de Jesus Santos, 48, que dá vida à hilária Tina Walker.

O ator participou da comédia “Uma Linda Quase Mulher”, da Companhia Deixa de Bobagem, e de outras propostas artísticas realizadas em São Luís, a exemplo da “Ópera Carnem”. “Para mim, viver um personagem que é uma mulher de verdade é um pouco difícil, porque a mulher tem suas particularidades naturais e, além disso, interpretar uma americana não é tão fácil assim. No entanto, com a ajuda de Deus e do diretor, nós temos conseguido e nos divertido bastante”, afirma o ator, que retornou aos palcos depois de 13 anos afastado da dramaturgia.

Televisão

Ricardo de Carvalho Lima, 48, conhecido no mundo artístico como Ricco Lima, também tem chamado a atenção em meio ao elenco. Ele é formado pela Casa das Artes de Laranjeiras (RJ) e interpreta Carlos Alberto Ferrari Milhomem, esposo de Clarisse. O ator foi convidado para da comédia depois que o diretor César Boaes recebeu um vídeo seu com mais de 1 milhão e meio de visualizações na Internet. “Ele pesquisou mais material nas redes sociais, gostou do meu trabalho e entrou em contato comigo, me convidando para participar”, revela.

Ricco Lima tem muita experiência nos palcos e na televisão. Ele atuou em várias produções teatrais no Rio de Janeiro, a exemplo dos espetáculos “O Dragão Dourado”, “As Moscas” e “O Deserto dos Homens”. Em “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, interpretou “Antônio das Mortes”, dirigido por Jefferson Almeida (2016). Na TV, participou de mais de 25 produções da Rede Globo, sendo as mais atuais as novelas “Êta Mundo Bom”, “Segundo Sol”, “Deus Salve O Rei”, “Totalmente Demais”, “A Força do Querer”, “Haja Coração” e “Malhação”.

Ricco Lima tem experiência no teatro e na TV
Ricco Lima tem experiência no teatro e na TV

Lima também participou de séries e filmes na Cesgranrio, Record, Netflix, Amazon Prime, bem como integrou o elenco do filme “O Filho do Homem” (Cesgranrio). No cinema, participou do longa-metragem “Polícia Federal: a Lei é para Todos”. “Participar de ‘Pão com Ovo’ tem sido uma experiência desafiadora e rica em aprendizado. Nunca imaginei que trabalharia com teatro em um tempo tão difícil (pandemia do novo coronavírus). Não obstante, com a produção tomando todos os cuidados devidos, pudemos nos reinventar e nos adequar com segurança, sempre pensando no público, em nós, atores, e em toda a equipe do backstage”, diz.

João Victor Carvalho é ator, arquiteto e músico
João Victor Carvalho é ator, arquiteto e músico

O arquiteto, músico, ator e diretor musical João Victor Carvalho, de 27 anos, é a mais jovem aquisição recente do espetáculo, onde interpreta Otávio Gabriel, filho de Clarisse Milhomem e Carlos Alberto, além do apresentador do comício do marido da socialite.

“Recebi uma ligação de César Boaes que, após assistir ao musical do qual participei, chamado ‘Cadê a Herança?’, me convidou para fazer uma participação em um episódio da peça no programa Daqui, da TV Mirante. Algum tempo depois, fui convidado para integrar o elenco e participar da nova temporada”, conta o ator.

João Victor tem experiência em teatro musical. Como ator, participou dos espetáculos “Musical Super Fantástico”, “Mamma Mia!”, “A Família Addams”, “Hoje na Broadway” e “Cadê a Herança?”. Foi diretor musical das produções “Cazuza: O Musical”, “Natal de Contos” e “Cadê a Herança?”, além de ter acompanhado diversos artistas e bandas em shows e concertos como músico.

Segundo o ator, todo o elenco de "Pão com Ovo" precisou se adaptar às muitas mudanças para se apresentar em um espaço que é totalmente diferente de um teatro. “Nós temos que usar as estratégias e técnicas adequadas para manter a atenção do público durante o espetáculo”, diz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.