Sem falar a mesma língua

Crise entre Salles e Ramos provoca manifestação da Câmara e Senado

Nas redes sociais, Maia disse neste sábado que "não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil", Salles "agora resolveu destruir o próprio governo"

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Membros da cúpula do governo Bolsonaro não falam a mesma língua
Membros da cúpula do governo Bolsonaro não falam a mesma língua (Salles )

BRASÍLIA (DF) - A crise interna entre o ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, e da secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, provocou a manifestação do Legislativo. Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM) e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) expuseram apoio a Ramos na polêmica.

Nas redes sociais, Maia disse neste sábado que “não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil", Salles "agora resolveu destruir o próprio governo”.

Já Davi Alcolumbre disse que a atitude de Salles "apequena" o governo. Alcolumbre escreveu ainda que "é importante ressaltar a importância do ministro Ramos na relação institucional com o Congresso.

De acordo com o G1, o ministro do Meio Ambiente se referiu a Ramos ao compartilhar uma nota do jornal "O Globo". O texto da nota informava que Salles "estica a corda" com a ala militar do governo — da qual Ramos, general da reserva, faz parte — ao reclamar da falta de recursos para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.