Perseguição

Cerco policial resulta na morte de dois criminosos

Os bandidos pretendiam roubar um posto de combustível em Pindaré-Mirim e estavam com armas, drogas e munições

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

SÃO LUÍS - Perseguição policial ocorrida na MA-320, zona rural de Pindaré-Mirim, ocorrida durante a noite de quinta-feira, 22, resultou na morte do foragido Hugo Alves de Vasconcelos, o Papalégua, de 26 anos, e do seu cúmplice de crime, identificado como Nego Chocolate, idade não revelada. Ainda houve a prisão de um faccionado, de 37 anos, e apreensão de duas pistolas, crack, documentos falsos, 56 munições de calibres diversos e um veículo Jeep Renegade.

A polícia informou que Hugo Alves era faccionado e estava foragido do Poder Judiciário. Ele é um dos acusados do assalto a uma instituição financeira da cidade de Cantanhede, ocorrido no ano de 2014, e tinha sido preso, mas foi beneficiado com a saída temporária do Dia das Crianças, em outubro deste ano e não retornou para a unidade prisional. Já Nego Chocolate faz parte de facção criminosa e é suspeito de homicídios na cidade de Santa Inês.

Ainda segundo a polícia, os militares receberam uma denúncia anônima que havia um trio criminoso em um veículo Jeep Renegade que pretendia assaltar um posto de combustível, localizado na zona rual de Pindaré-Mirim. Os policiais ao chegarem ao local foram recebidos a tiros.

Houve confronto. Nego Chocolate e Papalégua foram baleados e morreram antes de serem submetidos a tratamento cirúrgico no Hospital Tomaz de Aquino, em Santa Inês. Os policiais ainda prenderam um faccionado e no carro dos criminosos havia droga, armamento, documentos falsos e munições.

Outras ocorrências

Um corpo do sexo masculino foi achado no período da tarde de sexta-feira, 23, em uma área da matagal, localizada nas proximidades da ponte Marcelino Machado, em Campo de Perizes. A polícia informou que o corpo estava em estado de putrefação e foram acionados os militares do Exército e os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim). O caso vai ser investigado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP).

A Polícia Civil também está investigando o assassinato de Marcos Antônio da Silva Santos, o Black, de 26 anos. O crime ocorreu no começo da noite da última quinta-feira,22, próximo à Caixa Econômica Federal do bairro do João Paulo.

De acordo com a polícia, a vítima foi baleada em via pública e faccionados são os principais acusados. Guarnições da Polícia Militar foram acionados e realizaram rondas no João Paulo e áreas adjacentes, mas não conseguiram prender os suspeitos.

Saiba mais

Os policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar realizaram na manhã de sexta-feira, 23, a Operação Catraca com o objetivo de combater a criminalidade na Ilha de São Luís, principalmente, assaltos a coletivos. As incursões vão continuar no decorrer do fim de semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.