Eleições 2020

Sabatina: Eudes propõe investimentos na Cultura

Candidato afirmou que pretende estabelecer uma agenda anual de atividades culturais com sustentabilidade para as manifestações, o que deve atrair turistas para a cidade balneária

Ronaldo Rocha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(Eudes Sampaio)

O candidato à reeleição em São José de Ribamar, prefeito Eudes Sampaio (PTB), propôs ontem, durante o programa Sabatina O Estado/Imirante, a busca por investimentos da iniciativa privada para impulsionar o Turismo na cidade balneária.

Eudes foi o primeiro candidato ribamarense entrevistado pelo programa, que de forma inédita e pioneira, vai ouvir por 1 hora ininterrupta com transmissão ao vivo, todos os postulantes ao cargo de prefeito de São José de Ribamar. O sabatinado de hoje será Magão, do PSOL.

Eudes falou sobre ampliar investimentos para o setor de Turismo, após ter sido sorteado o tema: Cultura. Ele afirmou que pretende dar sustentabilidade às manifestações culturais do município e promover uma agenda cultural permanente, o que permite, segundo ele, o crescimento do turismo local.

“São José de Ribamar tem uma geografia diferente. Então, nós temos a sede e mais 5 regiões fora de lá. Nós temos escola de música na sede com cerca de 500 alunos matriculados e vamos expandir para outras regiões. Além disso, queremos acrescentar as artes cênicas. Já em relação à cultura popular, a cidade tem um folclore e uma riqueza enorme, e o que nós queremos fazer é dar sustentabilidade econômica para essa atividade”, disse.

E completou: “Queremos fomentar a economia do município através de oficinas e capacitações para que essas pessoas tenham o ano inteiro atividade e renda garantida. E essa renda vai vir também através de investimentos no turismo que nós iremos fazer”.

Infraestrutura - O candidato afirmou que pretende melhorar a infraestrutura turística. “Para atrair mais turistas e tornar a exposição da Cultura, não só nos períodos de Carnaval e São João, mas durante o ano inteiro. Quem vem ao Maranhão e na Ilha de São Luís em qualquer momento do ano quer ver o Bumba-Boi. E se nós tivermos uma atividade cultural o ano inteiro, mostrando a nossa cultura para os visitantes isso dar atividades para os produtores culturais o ano todo. Nosso objetivo é esse”, enfatizou.

Eudes afirmou que já há projeto em andamento. Ele disse que na atual gestão assinou convênio com o Governo Federal para iniciar a reforma da Beira-Mar. “Temos também em nosso plano de governo outras ideias, parcerias público-privadas na área náutica para que a gente possa atrair investimentos da iniciativa privada e permitir que o cidadão da Ilha se utilize das belezas naturais da nossa cidade que são muitas”, pontuou.

Eudes afirmou que também pretende aproveitar o turismo religioso para movimentar a economia de Ribamar. “Estamos construindo o Centro Cultural de Convenções para atrair o turista. O turismo religioso já existe, o que falta é 'prender' um pouco mais esse turista na cidade, para que ele não vá apenas assistir a missa e depois vá embora”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.