Violência

Oito assassinatos em menos de uma semana no interior

Somente na noite da última quarta-feira, 21 ocorreram três mortes em Arari, Lago da Pedra e Açailândia; também foram registrados homicídios em Imperatriz, Pedreiras, Presidente Dutra e Timon

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Eliézio Costa foi morto a facadas em Arari
Eliézio Costa foi morto a facadas em Arari (Eliézio)

São Luís - A violência tem predominado no interior do estado e a polícia registrou, em menos de uma semana, oito assassinatos em cidades maranhenses. Somente na noite de quarta-feira (21), foram três homicídios. Um dos casos ocorreu no povoado Flecheiras, zona rural de Arari, e a vítima foi identificada como Eliézio do Carmo Diniz Costa, de 45 anos.

Segundo a polícia, a vítima estava jogando futebol, quando se envolveu em uma discussão e acabou atingido com vários golpes de faca, um deles em seu abdômen. Eliézio Costa foi levado para o hospital da cidade, mas morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico.

A guarnição da Polícia Militar foi acionada e realizou incursão na localidade, mas não conseguiu prender o suspeito. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e o crime teria sido motivado por uma rixa antiga entre a vítima e o acusado.

Também no dia 21 foi assassinado a tiros um homem, identificado como Espirro, na cidade de Lago da Pedra. A polícia informou que a vítima foi alvejada na porta de sua residência, no bairro Vieira Neto. O acusado, antes de fugir, atirou em um morador, Rayfran, que ainda ontem estava internado no hospital daquela cidade, em estado grave.

O terceiro homicídio, ocorrido no dia 21, foi no Distrito de Pequiá, em Açailândia, e a vítima foi identificada como Bica. De acordo com a polícia, a vítima foi alvejada na cabeça e o acusado fugiu em um veículo, de marca e placas não identificadas. A Polícia Civil está investigando o caso, mas até o momento não tem registro de prisão. A motivação do crime não foi revelada pela polícia.

Mais ocorrências
A polícia ainda não tinha efetuado a prisão do suspeito de ter assassinado o comerciante Valdeir Pereira de Araújo, de 54 anos. Segundo a polícia, a vítima levou quatro tiros na cabeça, quando estava sentada em seu bar, localizado no bairro Juçara, em Imperatriz. O acusado fugiu em um veículo preto, de marca não identificada. Apenas neste ano já ocorreram 98 mortes violentas na cidade.

Ainda nesse dia, o mototaxista Antônio Costa foi morto no bairro Mutirão, em Pedreiras. De acordo com a polícia, a vítima ainda tentou correr do acusado, mas foi alcançada e levou sete facadas. Um dos golpes atingiu o abdômen e o mototaxista morreu no hospital da cidade. O principal acusado é Neofran Silva, que está foragido.

Na terça-feira (20) foi preso Francisco Alves da Silva, Chiquinho, de 47 anos, em Tuntum. A polícia informou que ele é acusado de ter assassinado a pedradas Maria de Fátima da Silva, no bairro Cibrazem, na cidade de Presidente Dutra, no último dia 18. O crime foi motivado por uma dívida de R$ 600,00 que a vítima tinha com o suspeito.

Faccionados

O delegado Antônio Valente, da Delegacia Regional de Timon, informou que rivalidades de faccionados ocorridas no último dia 18, resultaram no assassinato de duas pessoas, naquela cidade. Uma das vítimas foi Estefânio Sérgio, de 20 anos.

Ainda segundo o delegado, a vítima levou oito tiros, no Parque Piauí, enquanto o outro crime ocorreu a 200 metros de distância, no bairro Bela Vista, tendo como vítima Felipe Silva Almeida, de 22 anos, que levou quatro tiros.

NÚMERO

8 assassinatos ocorreram em menos de uma semana no interior do estado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.