Decisão

Ibama fará licenciamento ambiental do Porto do Itaqui

Justiça Federal decidiu que o órgão é competente para licenciar o empreendimento portuário e determinou que sejam analisadas as licenças expedidas pela Sema para obras de expansão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Membros da maçonaria elegeram nova gestão para o quadriênio 2021/2025
Membros da maçonaria elegeram nova gestão para o quadriênio 2021/2025 (porto do itaqui)

A Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão elegeu o seu novo Grão-Mestre. O juiz Sebastião Bonfim foi aclamado e conduzirá uma das mais importantes instituições da maçonaria no mundo a partir de janeiro de 2021.

Quase 1400 membros da GLEMA espalhados em 62 lojas maranhenses, participaram da votação que elegeu Sebastião Bonfim e Edmar Nabarro, este segundo será o Grão-Mestre adjunto. Pela primeira vez, um membro de Imperatriz vai assumir essa condição.
O atual Grão-Mestre, Ubiratan João de Castro, comemorou a eleição de Sebastião Bonfim e Edmar Nabarro. “Existem divergências na maçonaria, mas sempre buscamos a harmonia e aqui encontramos com essa eleição de chapa única”, comemorou ao destacar o consenso na maçonaria.

Ubiratan afirmou que entregará uma GLEMA mais aberta para a sociedade e ainda destacou avanços. “Inauguramos novos templos, iniciamos muitos irmãos, acabamos com o instrumento da reeleição, modernizamos a maçonaria e tenho certeza que esse processo continuará com Sebastião Bonfim e Nabarro”, destacou.

Ao receber o resultado, Sebastião Bonfim que possui 34 anos de maçonaria comemorou e anunciou que buscará dar continuidade ao trabalho desempenhado por Ubiratan João de Castro.

“A GLEMA hoje é reconhecida internacionalmente, trouxemos novos ritos para cá e vamos seguir avançando. Temos que continuar a inovar, temos que nos atualizar, trazer a realidade para os dias atuais”, afirmou o Grão-Mestre eleito.

Sebastião ainda afirmou que dará continuidade ao processo iniciado por Ubiratan João de Castro que abriu a maçonaria para sociedade, tornando-a progressista.

O Grão-Meste adjunto, Edmar Nabarro, advogado e presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, afirmou que a sua missão será manter uma comunicação estreita com todos maçons do Maranhão, assim como seguir o processo de modernização e inovação da Glema.

Nabarro tem 24 anos de maçonaria e será o mais jovem a assumir o cargo de Grão-Mestre adjunto, ele possui 42 anos.

O Presidente da Comissão Eleitoral, Raimundo Fonseca Santos, destacou a tranquilidade da eleição. O processo de votação é todo on-line, assim como a apuração.

“A eleição teve uma participação efetiva de 95% dos membros dos aptos a votar. Flexibilizamos bastante a votação, teve caso que o voto ocorreu em sessão aberta através de transmissão on-line”, informou Raimundo Fonseca.

Sebastião Bonfim assume o cargo de Grão-Mestre no dia 20 de janeiro de 2021 e ficará até 2025 na função.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.