Cinema

Votação no júri popular do Guarnicê vai até hoje

O festival vai ser encerrado na segunda-feira com premiação dos filmes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(cinema)

SÃO LUÍS- Na última segunda-feira (19), a Universidade Federal do Maranhão anunciou a extensão do Festival Guarnicê de Cinema por mais dois dias. Com isso, a votação no júri popular do festival, que terminaria na terça-feira (20), só vai ser encerrada amanhã (22). A votação acontece na página individual de cada vídeo disponível no site e aplicativo do Guarnicê.

O júri popular vai premiar o melhor longa-metragem nacional com R$4.000 e o melhor curta com R$3.000. Além disso, a Assembleia Legislativa do Maranhão vai premiar com dez salários mínimos dedutíveis de impostos o melhor filme longa ou curta-metragem maranhense eleito por júri popular.

Mesmo após o fechamento da votação os filmes continuarão disponíveis na plataforma guarnice.ufma.br até sexta-feira (23), data de encerramento do festival. As obras premiadas serão divulgadas segunda-feira (26), às 19h, na cerimônia de encerramento do 43° Guarnicê. O evento será transmitido pela TV UFMA (canal 16.1) e pelo canal do festival no Youtube (youtube.com/festivalguarnicedecinema)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.