Investigação

Polícia investiga morte de três mulheres na capital e interior

Um dos casos ocorreu na Invasão Albino Soeiro e os outros crimes foram na área do Coroadinho e na cidade de Presidente Dutra, onde um suspeito foi preso; crimes estão sendo investigados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Francisco Alves da Silva, o Chiquinho, foi preso suspeito do assassinato de  Maria de Fátima da Silva
Francisco Alves da Silva, o Chiquinho, foi preso suspeito do assassinato de Maria de Fátima da Silva (vitima)

São Luís - As mortes de três mulheres estão sendo investigadas pela Polícia Civil. Um dos casos ocorreu ontem, na Invasão Albino Soeiro, área rural de São Luís, e a vítima foi a adolescente Ávila Mayra Frazão de Paiva, de 15 anos.

O corpo foi encontrado por moradores, em via pública, e apresentava marcas de tiros, inclusive, na cabeça. O delegado George Marques, da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), disse que a adolescente não residia naquela localidade, e teve o cabelo cortado antes de ser morta. O crime foi cometido por faccionados.

As guarnições da Polícia Militar isolaram a área até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim). O corpo da vítima foi removido para o IML para ser autopsiado e o resultado dos exames periciais vai ser encaminhado ainda no decorrer desta semana para a SHPP.

A Polícia Civil também está investigando a morte de Neidmar Nunes de Carvalho, de 21 anos. A polícia informou que a vítima foi vista com vida no último sábado (17) e encontrada morta dentro de sua residência, localizada na área do Coroadinho, na terça-feira (20).

Moradores sentiram o cheiro de podre, proveniente do local, arrombaram uma das portas e acharam o corpo da vítima em estado de putrefação, enrolado em um lençol. Há informações que as duas pessoas, que residiam com Neidimar Nunes, estão viajando e, de acordo com a polícia, serão ouvidos na sede da SHPP, na Beira-Mar, no decorrer dos próximos dias. O corpo da vítima foi removido para o IML para ser identificada a causa morte.

Pedrada
Francisco Alves da Silva, Chiquinho, de 47 anos, foi encaminhado ontem para o presídio. A polícia informou que Chiquinho foi preso na terça-feira (20), no povoado Arara, zona rural de Tuntum, acusado de ter assassinado a pedradas Maria de Fátima da Silva, no bairro Cibrzem, na cidade de Presidente Dutra, no último dia 18.

Ainda segundo a polícia, o crime foi motivado devido a vítima dever uma quantia de R$ 600 para o suspeito. A equipe da Delegacia Regional de Presidente Dutra já ouviu o acusado e testemunhas como ainda aguarda resultado de exames periciais para terminar o trabalho investigativo e encaminhar o inquérito para o Poder Judiciário.

Mais ocorrências
Rivalidades de faccionados ocorridos no último dia 18 resultaram no assassinato de duas pessoas, na cidade de Timon. Segundo a polícia, Estefânio Sérgio, de 20 anos, levou oito tiros, no Parque Piauí, enquanto, o outro crime ocorreu a 200 metros de distância, no bairro Bela Vista, tendo como vítima Felipe Silva Almeida, de 22 anos, que levou quatro tiros.

O delegado da Homicídio de Timon, Antônio Valente, declarou que em Timon, assim como em outros locais, está ocorrendo guerra de facção criminosa, inclusive, do Maranhão e do Piauí. “Essas guerras se intensificaram muito e Teresina também passa por esse mesmo problema, relatou Valente.

Em Imperatriz foi assassinado a tiros o comerciante Valdeir Pereira, de 54 anos, na noite de terça-feira (20). De acordo com a polícia, a vítima estava sentada no seu bar quando levou quatro tiros e morreu ainda no local. O criminoso fugiu em um veículo Pálio preto, de placas não identificadas. A Polícia Civil investiga o caso.

Ainda nesse dia, o mototaxista Antônio Costa, idade não revelada, foi morto no bairro Mutirão, em Pedreiras. Segundo a polícia, a vítima ainda tentou correr do acusado, mas, foi alcançado e levou sete facadas. Um dos golpes atingiu o abdômen e o mototaxista morreu no hospital dessa cidade.

A polícia informou que o principal acusado é Neofran Silva. O crime foi motivado devido o registro de um boletim de ocorrência policial feito por Antônio Costa alegando que Neofran tinha danificado o retrovisor de uma motocicleta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.