Série D

Moto Club quer voltar a vencer para se manter na briga por vaga

Sem triunfar há três partidas, o Papão recebe o Santos-AP, nesta quinta-feira, 22, no estádio Nhozinho Santos, pelo returno da Série D, em busca de reação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Léo Goiano não divulgou a equipe titular do Moto Club
Léo Goiano não divulgou a equipe titular do Moto Club (LÉO GOIANO MOTO CLUB )

SÃO LUÍS - O Moto Club entra em campo contra o Santos (AP) para sua primeira partida do returno do Campeonato Brasileiro da Série D, nesta quinta-feira (22), às 15h30, no Estádio Nhozinho Santos, pela oitava rodada do Grupo A2 da competição. Com nove pontos, o Papão do Norte é o quinto colocado, enquanto que, com sete pontos, o Peixe da Amazônia o ocupa a penúltima colocação da chave.

Os dois times empataram por 2 x 2, sábado passado, em Macapá, encerrando a fase de ida da competição.. O Papão não atuou bem e caiu para o quinto lugar, com nove pontos e ainda pode cair mais posições por causa de outras partidas.
O Moto Club pode se complicar mais ainda se não vencer o Santos, que é o penúltimo colocado (7º), com sete pontos. Na última vez que atuou no Nhozinho Santos, o Papão do Norte só empatou com o São Raimundo (RR) (1x1), mas já ganhou o River (2x0) e Sinop (MT) (3x0), no Municipal. O Santos perdeu fora para River (3x1), São Raimundo (2x0) e Juventude (4x0), mas ganhou do Sinop (2x1).

Dos setes jogos que disputará no returno da Série D, o Moto Club fará quatro em casa. As partidas serão contra: Santos (AP), Juventude, Altos (PI) e Baré (RR).

Já nas três partidas fora de casa, o Papão do Norte não poderá voltar de mãos abanando, pois no primeiro turno conquistou apenas dois pontos fora dos seus domínios. As partidas fora serão contra: São Raimundo (RR), River (PI) e Sinop (MT).

Montagem das equipes

Com jogadores desembarcando em São Luís e indo direto para o estádio, o Moto Club está reconstruindo o time em plena competição e nos últimos dias anunciou mais três reforços, chegando a 12 reforços para a sequência da Série D. Os últimos foram o zagueiro André Penalva, de 25 anos, o atacante Leandro Cearense, de 35 anos, e o goleiro Victor Hugo, de 23 anos, que se juntaram aos zagueiros Ferron e Martony, os volantes Abu, Rendell, Lucas Gonçalves e Hélder Ribeiro, o meia Flamel e os atacantes Edrean e Wallace Lima.

Com isso, a escalação do Moto Club só será conhecida momentos antes da partida contra o Santos (AP)
André Penalva, no entanto, não chegou a um acerto e saiu dos planos. O técnico Léo Goiano aguardava a legalização da situação desses jogadores para definir o time. Porém, o treinador sabe que não pode contar com o zagueiro Ferron e o lateral esquerdo Wesley, que foram expulsos em Macapá.

Devido as três mudanças que o time do Santos será brigado a fazer, a escalação só será conhecida momentos antes da partida contra o Moto Club. No duelo passado, o Santos teve três jogadores expulsos: André Terlen (lateral direito), Batata (lateral esquerdo) e Lesandro (volante), o que obriga também o técnico Edson Porto a fazer mudanças na sua equipe.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB X SANTOS-AP

Local – Nhozinho Santos-São Luís – MA //
Data: Quinta-feira, 22 de Outubro//
Horário: 15h30 (Brasília) //
Árbitro: Jonata de Souza Gouveia (AL) //

Assistentes – Djavan Costa da Silva (MA) e Antônio Fernando de Sousa Santos (MA)

MOTO

Saulo; Gleissinho (Guilherme), Martony, Júnior Pitt e Jeff Silva; Abu, Rendel (Lucas/Hélder), Flamel e Allan Patrik; Edrean (Henrique) e Wallace Lima

Técnico: Léo Goiano

SANTOS-AP

Murilo (Vinícius); Bruno (Juninho), Dedé, João Pedro e Otávio; Ozenildo (Evandro/Palito), Balão Marabá, Mateus Rebé e Rafinha; Weldon e Fabinho

Técnico: Edson Porto

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.