De volta

Imperatriz acerta com lateral para suprir carência no atual elenco

Sem nenhum nome para a lateral-direita, o Cavalo de Aço certou a volta de Hudson, que deixou o time recentemente

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
O lateral-direito Hudson está de volta à equipe do Imperatriz
O lateral-direito Hudson está de volta à equipe do Imperatriz (HUDOSN IMPERATRIZ )

IMPERATRIZ - O lateral-direito Hudson está perto de ser recontratado pelo Imperatriz para o restante da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O clube confirmou o retorno do jogador de 34 anos ontem (21). O Cavalo de Aço precisa urgente de um jogador da sua posição, porque há cinco rodadas tem improvisado atletas no setor.

A última partida de Hudson com a camisa do Imperatriz foi contra o Santa Cruz, pela Série C, na 3ª rodada. Com a chegada da empresa que terceirizou o departamento de futebol do clube (JB Sports), o jogador foi perdendo espaço e com isso rescindiu contrato com o Cavalo de Aço. Além dele, após a parceria com JB Sports, o time também perdeu Madson, outro da posição que saiu.

Problema na FIFA

Se já não bastasse o Imperatriz esta praticamente rebaixado de volta à Série D do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (20), mais um problema surgiu. O clube foi denunciado na Federação Internacional de Futebol (FIFA), por uma dívida em torno de U$ 40 mil, cerca de R$ 224 mil. A denúncia partiu do clube Fênix, do Uruguai, e se refere ao empréstimo do jogador Breno, brasileiro que jogava no clube uruguaio.

Breno fez apenas sete jogos pelo Imperatriz, e não se encaixou no sistema de jogo do então treinador Paulinho Kobayashi. Quando iniciou a pandemia do novo coronavírus, o jogador foi embora. O Cavalo de Aço rescindiu o contrato dele, mas esqueceu de pagar o empréstimo do jogador junto ao Fênix.

Atualmente, Breno está jogando no Bahia de Feira (BA), que está disputando a Série D do Campeonato Brasileiro.
Com a dívida, o Imperatriz está proibido de inscrever novos jogadores para o restante da Série C. O presidente do Cavalo de Aço, Adauto Carvalho, confirmou que realmente existe a dívida e que está sendo feita uma negociação com o time uruguaio.

Nas mudanças no regulamento das Séries B e C, o Conselho Técnico definiu que os novos prazos para inscrições e substituições de registro de atletas são: Série B - inscrições até 09/11 e substituições até 07/12. E na Série C - inscrições: 11/11 e substituições: 02/12.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.