Eleições 2020

Escutec: Valmira Miranda lidera corrida eleitoral em Colinas

Candidata que busca a reeleição aparece no levantamento com 55% das intenções de votos no cenário estimulado; a pesquisa ouviu 400 eleitores e tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Valmira Miranda lidera corrida eleitoral em Colina segundo pesquisa Escutec
Valmira Miranda lidera corrida eleitoral em Colina segundo pesquisa Escutec (Escutec Colina)

Em Colinas, a disputa eleitoral é liderada pela candidata à reeleição, Valmira Miranda. É o que mostra a nova pesquisa do Instituto Escutec no município. Miranda tem 55% das intenções de votos, 20 pontos a mais que seu adversário, o ex-prefeito Antônio Carlos. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o número MA 01485/2020.

O Instituto Escutec fez a pesquisa com 400 eleitores de Colinas no período de 13 e 14 de outubro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%.

Foram pesquisados dois cenários: um estimulado e outro espontâneo. No primeiro, Valmira Miranda obteve 55% dos votos. Em seguida aparece Antônio Carlos com 35% das intenções de votos, seguido de Vinícius que obteve 2% da opinião dos entrevistados.

Já no cenário espontâneo, a atual prefeita aparece com 50% contra 33% de Antônio Carlos. O candidato Vinícius obteve apenas 1%. Não sabe ou não respondeu somaram 16%.

Rejeição

Também foi avaliada a rejeição entre os candidatos que disputam a Prefeitura de Colinas. Disseram não votar de forma alguma em Antônio Carlos 51% dos eleitores. Outros 37% afirmam não votar em Valmira Miranda e 1% garantiu não votar em nenhum dos candidatos. Não sabe ou não respondeu somaram 11%.

Mais

Na pesquisa Escutec há ainda a avaliação da gestão municipal sob o comando de Valmira Miranda. Nesta avaliação, 59% dos eleitores disseram aprovar a administração. Já 37% disseram que desaprovam.

Na avaliação conceitual, 12% dos ouvidos disseram ser ótima a gestão, 31% consideram boa e 28% regular. Afirmam ser ruim a gestão 8% dos entrevistados e 16% garantem que a gestão é péssima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.