Eleições 2020

Escutec: Maura Jorge lidera disputa eleitoral em Lago da Pedra

Candidata aparece com 55% dos votos válidos

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Em Lago da Pedra, Escutec mostra liderança de Maura Jorge
Em Lago da Pedra, Escutec mostra liderança de Maura Jorge (escutec Lago da pedra)

O Instituto Escutec traz pesquisa sobre a corrida eleitoral em Lago da Pedra. No levantamento, a ex-prefeita a cidade, Maura Jorge, é que lidera o pleito com 55% dos votos válidos. A pesquisa ouviu 400 eleitores da cidade nos dias 18 e 19 deste mês. o intervalo de confiança é de 90% e a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O registro da pesquisa na Justiça eleitoral é MA 03675/2020.

O cenário estimulado, Maura Jorge lidera a corrida eleitoral com 48%. em segundo lugar aparece o candidato a reeleição, Laércio Arruda com 37% e Dr Weuler, 2%. Nenhum dos candidatos somou 5% e não sabe ou não respondeu, 8%.

Também foi considerada a pesquisa espontânea. Nela, Maura Jorge aparece com 46% contra 36% de seu adversário Laércio Arruda. Em seguida aparece Dr Weuler com 2%. Nenhum dos candidatos somou 2% e não sabe ou não respondeu, 14%.

Considerando somente os votos válidos, a liderança é de Maura Jorge em Lago da Pedra fica mais distante do segundo colocado. Neste cenário, Maura Jorge alcança 55% dos votos válidos. em seguida aparece Laércio Arruda com 43%. E dr. Weuler segue com 2%.

Rejeição

O atual prefeito de Lago da Pedra, Laércio Arruda, liderada a rejeição entre os candidatos. Dos entrevistados, 39% disseram não votar de forma alguma no prefeito, Maura Jorge vem em seguida com 28% e Dr Weuler, 11%. Nenhum dos candidatos tem 4% e não sabe ou não respondeu, 18%.

Mais

Desaprovação

O Instituto Escutec trouxe ainda a avaliação da gestão de Laércio Arruda a frente da Prefeitura de Lago da Pedra. Disseram aprovar a gestão 45% dos eleitores. Já desaprovam a administração de Arruda 51% dos entrevistados. Não sabe ou não respondeu somaram 4%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.