Feirinha São Luís

Reabertura da Feirinha está programada para dia 25, anuncia Edvaldo Holanda

O prefeito anunciou em suas redes sociais a reabertura do evento que ocorre todos os domingos na praça Benedito Leite, Centro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(feirinha são luís)

São Luís – O prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda, anunciou em suas redes sociais que a reabertura da Feirinha está programada para o próximo domingo (25), na Praça Benedito Leite, Centro Histórico. O evento vai ter formato reduzido por conta da Covid-19.

A feirinha ocorreu aos domingos e acabou se tornando uma tradição local. Criada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), e desde que foi lançada em junho de 2017, vem contribuindo para a formalização e desenvolvimento dos pequenos negócios com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Ela reúne apresentações artísticas, gastronomia, artesanato, artes plásticas, literatura, e produtos agroecológicos. Em todas as edições, a programação cultural funcionou como grande agente agregador e de atrativo turístico. Mais de 500 grupos culturais, entre eles nomes expressivos da cultura popular, do bumba meu boi, tambor de crioula, capoeira, danças do cacuriá, entre outros, além dos shows musicais fizeram já parte da programação desse evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.