Imperatriz

Programação Outubro Rosa segue nesta quarta-feira,21

Campanha tem como tema "Câncer de mama não faz quarentena" mesmo em meio uma pandemia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Prevenção começa pela informação e conscientização
Prevenção começa pela informação e conscientização (Imperatriz)

Imperatriz - A programação de prevenção ao câncer de mama, com a campanha Outubro Rosa segue com atividades nesta quarta-feira,19, nas UBS’s, com palestras e ação na Praça da Bíblia, em conjunto com a Feirinha do Empreendedor realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec.

Seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde e do último Decreto Municipal, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, ressalta o uso obrigatório da máscara tanto para a população como para os profissionais da saúde.

A coordenadora do Programa de Saúde da Mulher, Thamisa Fialho, explica que todos os cuidados necessários estão sendo realizados, para que não ocorra a disseminação do coronavírus.

“A campanha Outubro Rosa é de muita importância e, mesmo em meio a uma pandemia, a Semus buscou alternativas para que o mês não passasse em branco”.

Vale ressaltar que durante todo o mês será realizado coleta de preventivo nas UBS’s e no ônibus rosa com solicitação de mamografia, de acordo com avaliação do enfermeiro ou médico.

O munícipio segue o protocolo do Ministério da Saúde, ofertando durante todo o ano, mamografia para mulheres acima de 45 anos ou com alguma alteração na mama.

Cronograma desta quarta-feira, 21
Educação em Saúde sobre Câncer de Mama, coleta de preventivo, verificação de P.A e glicemia capilar, e café da manhã para as pacientes, na UBS São Salvador, às 8h.

Educação em Saúde sobre Câncer de Mama com a enfermeira Alcilane e Bárbara aluna da FACIMP, coleta de preventivo, atendimento médico com Manuela, verificação de P.A e glicemia capilar, e café da manhã para as pacientes, na UBS Parque Sanharol e Facimp, às 8h.

Educação em Saúde sobre "O Auto Exame das Mamas e a Importância do Exame Preventivo do Colo do Útero" com alunos do Ceuma , coleta de preventivo, atendimento médico e de enfermagem pela manhã, verificação de P.A e glicemia capilar, e café da manhã para as pacientes na UBS Planalto e Ceuma, às 8h.

Educação em Saúde sobre "A importância da Detecção Precoce do Câncer de Mama e do Colo Uterino" com os alunos de medicina do CEUMA e profissional do NASF, dinâmicas didáticas, coleta de preventivo, verificação de P.A e glicemia capilar, e café da manhã para as pacientes na UBS Maria Aragão e Ceuma, às 8h.

Coleta de preventivo e oferta de teste rápido de HIV, Hepatite B e C , e Sífilis para as mulheres, na UBS Parque do Buriti 8h.

Educação em Saúde sobre "A Correlação da Alimentação Saudável e o Câncer na Mulher", dinâmicas didáticas, coleta de preventivo, oferta de consultas médicas para as mulheres, na UBS do Parque do Buriti às 14h.

DIA D DO OUTUBRO ROSA

Ação na Praça da Bíblia em conjunto com a Feirinha do Empreendedor realizada pela SEDEC, com realização de teste de Covid-19 e panfletagem da campanha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.