Eleições 2020

Neto Evangelista propõe reconstruir o Socorrão II

Candidato do DEM foi o nono sabatinado por O Estado e Portal Imirante; ele defendeu bandeiras na saúde pública e segurança; Duarte Júnior será entrevistado hoje

Ronaldo Rocha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(Reprodução)

O candidato a prefeito de São Luís pelo DEM, Neto Evangelista propôs a reconstrução do Hospital Municipal Dr. Clementino Moura, o Socorrão II, caso seja eleito, durante a Sabatina O Estado/Imirante.

Durante a entrevista, conduzida por Carla Lima, editora de Política de O Estado; Thiago Bastos, de O Estado, e Adriano Soares, do Portal Imirante, Neto anunciou outras ações voltadas para o setor de Saúde Pública e prometeu melhorar o atendimento à população.

“Precisamos modernizar as estruturas físicas e os serviços do Socorrão I e II, porque hoje em dia funcionam praticamente como depósitos de seres humanos. Por meio de diálogo com o Governo do Estado e recursos federais, vamos iniciar com a reconstrução do Socorrão II após remanejar os pacientes para o Hospital da Ilha, que terá capacidade para isso. Nosso objetivo é melhorar a eficiência do atendimento de média e alta complexidade, urgências emergência”, afirmou.

Neto explicou que pretende qualificar o serviço público de saúde, garantindo o aumento de cobertura da Atenção Básica em até 20% e requalificando hospitais importantes como o da criança e o da mulher.

“Reformas nas Unidades Básicas de Saúde, fim da Central de Marcação de Consultas e valorização dos profissionais da saúde são metas que teremos condições de cumprir para proporcionar políticas públicas de saúde de qualidade para quem mais precisa”, disse o candidato.

Caema – Durante a entrevista, o democrata também teceu duras críticas ao serviço prestado pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) na cidade de São Luís.

O candidato do DEM afirmou que o morador de São Luís paga por serviços que não tem no saneamento básico e acrescentou que o debate sobre privatização ou não do serviço é irrelevante diante da necessidade de se entregar água e saneamento de qualidade ao cidadão.

“Pouco importa se é público ou privado, eu quero que o serviço seja prestado”, afirma Neto.

Ele também comentou a quebradeira promovida pela Companhia em ruas da cidade. Para Neto, tem havido falta de diálogo entre a Prefeitura de São Luís e o órgão.

“Quando a Caema vai quebrar uma rua é a própria Caema que desvia o trânsito. Não há diálogo com a Prefeitura”, disse.

Segurança – Neto Evangelista também citou uma proposta diferente para a segurança. Na avaliação dele, é possível que a Prefeitura auxilie o Estado no combate à criminalidade.

“Vamos buscar os inativos da Polícia Militar para ajudar na segurança da cidade”, declarou o candidato, que completou. “Precisamos aumentar e melhorar a cobertura de videomonitormento na cidade, principalmente nos bairros”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.