Fase ruim

Imperatriz supera o "pior time do mundo" com recorde negativo

Cavalo de Aço, que tem 10 derrotas consecutivas na Série C, quebrou marca negativa do Íbis, time pernambucano, conhecido por seus fracassos em campo, que tem nove tropeços seguidos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Imperatriz luta contra o rebaixamento na Série C do Brasileiro
Imperatriz luta contra o rebaixamento na Série C do Brasileiro (IMPERATRIZ MÁ FASE )

Com a derrota para a Jacupiense por 3 x 1, no domingo, no Estádio Pituaçu, em Salvador (BA), pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Imperatriz chegou a sequência de 10 derrotas seguidas e quebrou o recorde negativo, que antes pertencia ao clube pernambucano Íbis, conhecido como “O pior time do Mundo”, que tinha nove tropeços consecutivos.
No final dos anos 1970 e início dos anos 1980, o Íbis ganhou fama mundial por sua péssima qualidade nos gramados. Graças a nove derrotas consecutivas e depois uma sequência de 23 jogos sem vitórias, conquistou fama. Foram três anos e onze meses sem comemorar uma única vitória, recorde registrado no Livro Guinness dos Recordes. A fama de pior time do mundo veio com uma brincadeira de jornalistas da época, mas pegou.

O Cavalo de Aço, que está há 11 partidas sem ganhar, só não pode quebrar nesta temporada o recorde de partidas sem vencer do Ibis porque só tem mais sete jogos para fazer na Série C.
Em Campeonatos Brasileiros, o Imperatriz deixou bem para trás o Santa Cruz, que tinha o recorde negativo com uma série de sete derrotas seguidas na Série A de 2016. O Cavalo de Aço foi o único time do certame deste ano que ainda não triunfou e é o lanterna do Grupo A, com apenas um ponto.
Com 10 derrotas seguidas na Série C, em 11 jogos, em uma sequência horrível no Campeonato Brasileiro, com um aproveitamento de apenas 3%.

Guerreiro na área

Contratado par ser o quarto técnico do Imperatriz nesta temporada, depois das passagens de Paulinho Kobayashi, Luís dos Reis e Estevam Soares, Charles Guerreiro foi apresentado oficialmente e começa a preparar o time para o próximo compromisso no Brasileiro, que será contra o Remo, em Belém-PA, no sábado, 24, às 18h, no estádio Mangueirão.
Charles Guerreiro, que ficou conhecido no Brasil por atuar no Flamengo, iniciou sua trajetória como treinador em 2006, dirigindo o Ananindeua (PA).

Ele tem passagens também por Remo, Paysandu, Tuna Luso e recentemente estava no Independente (PA). Em 2010, ele foi campeão paraense com o Paysandu.

Saídas no elenco

O que era ruim ficou ainda pior, o Imperatriz perdeu mais quatro atletas de seu elenco para a o restante da Série C: o zagueiro Douglas Mendes e os meias Erthal, Judson, e Edu Amparo. Os quatro sequer retornaram de Salvador (BA), onde a equipe perdeu para o Jacuipense no último sábado e deixaram o clube. De qualquer forma, a saída deles era iminente, afinal havia um acordo entre os quatro com a diretoria para que eles atuassem nas duas últimas rodadas por conta dos desfalques.

Com isso, o Cavalo de Aço tem 14 baixas desde que encerrou a parceria com uma empresa que geria o futebol. Saíram: o goleiro Henal, os zagueiro Xandão e Felipe Marcelino, os laterais Makeka e Léo Rodrigues, os meias Jocinei e Carlão, além dos atacantes Anderson Cavalo, Guilherme Garré e Giva.

Agora, o técnico Charles Guerreiro conta só com 14 jogadores à disposição, além da base. A diretoria corre contra o tempo para reforçar a equipe. O Imperatriz volta a campo no próximo sábado (24), às 19h, quando visita o Remo, no Estádio do Mangueirão, pela 12ª rodada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.