Parou no Confiança

Derrota expõe problemas do Sampaio e "joga água fria" em reação na Série B

Jogando em casa, a Bolivia Querida perdeu para o Confiança de Sergipe por 3 a 1. Com o resultado, o time maranhense perdeu a chance de grudar no G4

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Caio Dantas balançou a rede, mas defesa exposta possibilitou chances do Confiança
Caio Dantas balançou a rede, mas defesa exposta possibilitou chances do Confiança (Sampaio)

O Sampaio Corrêa viu sua sequência de mais de um mês invicto na Série B do Campeonato Brasileiro ser interrompida na noite desta quarta-feira. Jogando em casa, a Bolívia Querida perdeu para o Confiança de Sergipe por 3 a 1. Com o resultado, o time maranhense perdeu a chance de grudar no G4.

Desde o começo da partida, com a volta de Pimentinha, o Sampaio sabia que teria dificuldades. O visitante, que vinha de cinco jogos sem perder, apresentou ao adversário um time organizado e com a cara do seu técnico, o ex-volante de Santos e Sport, Daniel Paulista.

Com mais volume de jogo, o Sampaio antes de tomar o primeiro gol, criou chances. Pelo menos duas claras, com Caio Dantas e Gustavo Ramos.

No entanto, em uma bola parada, o Confiança chegou ao gol. Cruzamento de Guilherme e gol de Vinícius Simon, com falha do goleiro do Sampaio, João Gabriel.

Depois do gol, o Sampaio permaneceu em cima, mas pecando nas finalizações. Aos 26, o castigo. Após lançamento da defesa, Ítalo acerta a trave e, na sobra, o atacante Renan colocou para o fundo do gol.

A desvantagem grande desanimou o Sampaio, que diminuiu o ritmo.
Na etapa complementar, o Sampaio voltou sem alterações. A melhor chance foi criada aos 13 minutos da etapa complementar, em uma jogada ensaiada em que Ramos perde a chance.

Após a expulsão de Silva, o Confiança se posicionou somente na defesa, mas explorando os contra ataques.

Em um deles, Luís Gustavo colocou a mão na bola. Na cobrança, Reis fez o décimo gol dele na temporada.
Léo Condé decidiu mexer no time e abriu mão de um zagueiro e colocou dois atacantes ( Jackson e Caio Dantas). Mesmo assim, time permanecia com dificuldades na criação. Aos 41 da etapa complementar, Caio Dantas marcou e virou um dos vice artilheiros da Série B.

O próximo jogo do Sampaio será contra o Cuiabá, líder da competição. A partida será no Castelão às 18h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.