Ato de gratidão

TJMA homenageia presidente do Conselho Regional de Medicina

Abdon Murad, presidente do Conselho Regional de Medicina, recebeu ontem a" Medalha do Mérito Judiciário Antonio Rodrigues Vellozo" como homenagem, também, a toda a categoria médica pela passagem do Dia do Médico, comemorado domingo,18.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Abdon Murad recebe a Medalha do Mérito Judiciário, entregue pelo desembargador Lourival Serejo, presidente do TJMA
Abdon Murad recebe a Medalha do Mérito Judiciário, entregue pelo desembargador Lourival Serejo, presidente do TJMA (Abdon Murad homenageado)

SÃO LUÍS - O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejo, homenageou, ontem, o presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Abdon Murad Neto, com a entrega da “Medalha do Mérito Judiciário Antonio Rodrigues Vellozo”, durante solenidade no Salão Nobre do Palácio da Justiça.

A iniciativa – aprovada por unanimidade pelos desembargadores da Corte de Justiça maranhense e proposta pelo desembargador Lourival Serejo - homenageia, também, toda a categoria médica, pela passagem do Dia do Médico, comemorado neste domingo,18.

O homenageado Abdon Murad foi recebido, no Tribunal de Justiça, pelo presidente da Corte, acompanhado dos desembargadores José Bernardo Rodrigues (vice-presidente do TJMA), Paulo Vélten Pereira (corregedor-geral da Justiça), José Jorge Figueiredo dos Anjos (presidente do Comitê Estadual de Saúde), Jorge Rachid Mubárack Maluf (presidente do Núcleo de Gestão Socioambiental) e Luiz Gonzaga Almeida Filho; e dos magistrados Raimundo Bogéa (juiz auxiliar da Presidência do TJMA), Ferdinando Serejo (juiz auxiliar da Capital) e Ângelo Santos (presidente da Associação dos Magistrados).

O desembargador Lourival Serejo ressaltou que a homenagem representa um ato de gratidão da Justiça maranhense ao presidente do CRM, Abdon Murad, e a todos os médicos do Estado, pelo compromisso com o juramento - médico - feito e demonstrado, especialmente, durante a pandemia da Covid-19.

“Homenageamos, hoje, todos os médicos do nosso Estado pelo heroísmo com que enfrentaram esta pandemia. Este momento representa um ato de gratidão e reconhecimento da Justiça maranhense a esses grandes profissionais, que trataram com tanta fraternidade os seus pacientes. Não poderíamos deixar passar esta data (18 de outubro) tão relevante para a nossa sociedade”, pontuou.

O presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Abdon Murad, expressou felicidade e gratidão por receber a importante comenda do Poder Judiciário, durante solenidade na Justiça.

“Recebo esta medalha com muita honra e felicidade. Foi a maior homenagem que já recebi, representando toda a classe médica. Afinal, o Judiciário é um Poder respeitado, em todo o Estado, pelo trabalho sério desempenhado”, afirmou.

Na oportunidade, o desembargador Lourival Serejo também parabenizou todos os médicos do Poder Judiciário estadual e profissionais da saúde, pelo compromisso diário com a profissão e, ainda, pelos inúmeros desafios enfrentados durante este ano em virtude da pandemia.

O coordenador da Coordenadoria de Serviços Médico, Odontológico e Psicossocial do TJMA, José Luís Nascimento Araújo, agradeceu o presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo, pela homenagem feita durante o evento, e pelo apoio incondicional oferecido ao setor. Também parabenizou Adbon Murad pela comenda recebida, pelos relevantes serviços prestados ao Judiciário e à sociedade.

“Sentimos muito orgulho em sermos representados, nesta ocasião, por Abdon Murad, pela dedicação à profissão que ele possui, há muitos anos, trabalhando sempre de forma ética a frente do Conselho”, afirmou.

Sobre a homenagem prestada aos médicos do Judiciário, José Luís disse que o reconhecimento do presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo, alegra a categoria e ratifica o compromisso dos servidores da Coordenadoria com a Justiça e a sociedade maranhense.

Também participaram do evento: o médico psiquiatra Ruy Palhano; o presidente do Sindicato dos Médicos, Adolfo Paraíso; a chefe do Setor Médico do Fórum de São Luís, Mariane Melo Oliveira; além de servidores, médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde da Justiça.

Medalha

A medalha do Mérito Judiciário Antônio Rodrigues Vellozo é concedida a magistrados, servidores, membros do Ministério Público, advogados, deputados, serventuários e outras personalidades de comprovada idoneidade moral e reconhecido merecimento, pela prática de atos ou serviços relevantes ao Poder Judiciário e à sociedade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.