Eleições 2020

Pesquisa Escutec: Dr. Humberto aparece na frente em Pedreiras

Candidato acumula 36% das intenções de votos; levantamento, que tem registro com o número MA 04559/2020, ouviu 400 eleitores do município e tem margem de erro de quatros pontos percentuais para mais ou para menos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Em Pedreiras, Dr. Humberto lidera a corrida eleitoral
Em Pedreiras, Dr. Humberto lidera a corrida eleitoral (Escutec Pedreiras)

O Instituto Escutec traz pesquisa de intenção de voto em Pedreiras. Por lá, lidera a corrida eleitoral o candidato Dr. Humberto. Ele aparece na pesquisa estimulada com 36% dos votos. O levantamento, que tem registro na Justiça Eleitoral com o número MA 04559/2020, ouviu 400 eleitores nos dias 16 a 18 de outubro. O intervalo de confiança é de 90% e a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

No cenário estimulado, aparece em primeiro o candidato Dr. Humberto com 36%. Ele é seguido por Vanessa Maia que tem 26%. Ela estar empatada tecnicamente com o atual prefeito de Pedreira, Antônio França, que tem 25% das intenções de votos. Alexandre Assaiante obteve na pesquisa 6%, Pastor Odaias tem 2% e Dr. Walterby obteve 1%.

Espontânea

Já na pesquisa espontânea, Dr. Humberto obteve 31% da opinião dos entrevistados contra 25% de Vanessa Maia. Antônio França tem 24%, Alexandre Assaiante, 4%, e Pastor Odaias, 2%. (Veja o gráfico).

Sobre a perspectiva de vitória, 30% dos eleitores disseram que ganhará o pleito Dr. Humberto. Outros 27% acreditam que a vitória será de Antônio França e 21% dizem que vencerá o pleito Vanessa Maia. A vitória de Alexandre Assaiante é considerada por 2% dos entrevistados e 1% disse que ganhará a eleição Pastor Odaias. Não sabe ou não respondeu somaram 19%.

Em relação à rejeição, o atual prefeito Antônio França tem 49% de rejeição. Já 17% afirmaram que não votam de forma alguma em Vanessa Maia. Outros 12% garantem que não votam em Dr. Humberto e 8% em Alexandre Assaiante. Em Pastor Odaias disseram que não votam 7% dos entrevistados e em Dr. Walterby, 3%. Nenhum dos candidatos foi a opção de 1% dos ouvidos e não sabe ou não respondeu somaram 3%.

Mudança

A mudança de voto até dia 15 de novembro é considerada possível por 7% dos entrevistados. Já 91% dos eleitores afirmaram que não mudarão de voto. Não sabe ou não respondeu somaram 2%.

Já em relação ao comparecimento para votar no dia das eleições, 5% disseram que podem não ir votar devido à pandemia da Covid-19. Outros 92% garantem que irão votar em 15 de novembro. Não sabe ou não respondeu somaram 3%.

Mais

Aprovação

O Instituto Escutec também mediu a aprovação e desaprovação da gestão de Antônio França. Disseram que aprovam a atual administração de Pedreiras 38% dos ouvidos. Já 57% dos eleitores garantem que desaprovam a gestão de Antônio França. Não sabe ou não respondeu correspondem a 5%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.