Eleições 2020

Em Poção de Pedras, pesquisa mostra Francisco Pinheiro em primeiro

Candidato tem na pesquisa estimulada 53% das intenções de votos; levantamento da Escutec ouviu 800 eleitores do município dos dias 7 a 9 de outubro e margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Francisco Pinheiro aparece com 53% das intenções de voto na pesquisa Escutec
Francisco Pinheiro aparece com 53% das intenções de voto na pesquisa Escutec (Escutec poção de Pedras)

O Instituto Escutec traz pesquisa sobre a disputa eleitoral em Poção de Pedras. No levantamento, aparece em primeiro lugar com 53% das intenções de votos o candidato Francisco Pinheiro. Foram ouvidos na pesquisa 800 eleitores nos dias 7 a 9 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%.

No cenário estimulado, a pesquisa (que tem registro na Justiça Eleitoral com o número MA 05826/2020) mostra que Francisco Pinheiro tem 53% dos votos contra 37% de Jhulio Sousa. Em seguida aparece Berebô com 1%. Nenhum dos candidatos somou 4% e não sabe ou não respondeu, 5%.

Na pesquisa espontânea, Francisco Pinheiro também aparece liderando. Neste cenário, ele tem 49% das intenções de votos. Em seguida vem Jhulio Sousa com 35% e o atual prefeito de Poção de Pedras, Junior Cascaria, - apesar de não disputar - foi citado por 2% dos entrevistados. O candidato Berebô somou 1%. (Veja o gráfico).

Em relação à rejeição dos candidatos, aparece em primeiro Jhulio Sousa com 44% da opinião dos entrevistados. Outros 34% disseram não votar em Francisco Pinheiro e 5% em Berebô. Nenhum dos candidatos somou 3% e não sabe ou não respondeu, 14%.

Dia da votação

O Instituto Escutec questionou os eleitores sobre a ausência no dia da votação devido à pandemia do novo cornavírus. Disseram que podem não comparecer às urnas 9% dos entrevistados. Já 87% garantiram que votarão no dia 15 de novembro. Não sabe ou não respondeu somaram 4%.

Já sobre mudança no voto, 17% dos ouvidos consideram que podem mudar o voto até o dia do pleito. Não mudariam o voto 78% dos entrevistados. Não sabe ou não respondeu somaram 5%.

Mais

Aprovação

Quanto a aprovação da gestão do prefeito Junior Cascaria, 57% disseram que aprovam a atual administração de Poção de Pedras. Outros 37% afirmaram que desaprovam e não

sabe ou não respondeu somaram 6%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.