Eleições 2020

Deputado lamenta ataques contra Eduardo Braide

Aluísio Mendes afirmou que onda de denúncias contra candidato do Podemos é "onda de fake news"

O Estado do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Aluísio demonstrou insatisfação contra ataques a candidato do Podemos
Aluísio demonstrou insatisfação contra ataques a candidato do Podemos (Aluísio Mendes)

SÃO LUÍS - O deputado federal Aluísio Mendes (PSC) se manifestou contrário ao que ele mesmo chamou de "onda de fake news" contra o candidato Eduardo Braide (Podemos). O partido de Aluísio faz parte da coligação que apoia Braide.

De acordo com o parlamentar, a possibilidade de vitória de Braide já no primeiro turno assombra seus adversários. “O povo caminha para dar o resultado final já no primeiro turno e isso deve ser aceito. Apelar para baixaria é ser contra a democracia”.

Nos últimos dias Eduardo Braide tem sido alvo de uma série de acusações nas redes sociais que, segundo Aluísio, fazem parte de uma campanha de difamação. O governador Flávio Dino, inclusive, divulgou recentemente um vídeo em que criticava o candidato com base em uma mensagem divulgada ainda no ano passado.

Para Aluísio Mendes, é preciso que a classe política tenha mais prudência na divulgação de notícias relacionadas aos candidatos. “Quando o governador do estado entra na campanha divulgando fake news, algo não está certo. É preciso travar o bom combate, debatendo ideias e mostrando propostas. Mentir para o eleitorado não é opção de quem tem vergonha na cara, é preciso ter prudência e transparência”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.