Eleições 2020

Após Covid, Rubens Júnior confirma a participação no Debate Imirante/O Estado

Candidato que tinha testado positivo para o Coronavírus, confirmou em suas redes sociais que já se encontra curado da doença

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Rubens Júnior disse que está curado do Coronavírus
Rubens Júnior disse que está curado do Coronavírus (Paulo Soares)

SÃO LUÍS- O candidato Rubens Júnior (PC do B) confirmou sua participação no Debate Imirante/O Estado . Ele que testou positivo para Coronavírus informou em sua rede social que já se encontra curado da doença.

Todos os candidatos e assessores serão testados para o Coronavírus antes do início do debate. Caso o resultado dê positivo o candidato não poderá participar (Não há a possibilidade participação remota, apenas presencial). Cada candidato terá direito a um assessor para o acompanhar, que também será testado para Covid-19. Caso o assessor teste positivo ele não poderá acompanhar o candidato.

O Debate é um projeto integrado do portal Imirante, com o jornal O Estado, o debate com os candidatos a prefeito de São Luís, que será realizado hoje, às 20h.

O debate será dividido em três blocos. No primeiro bloco serão perguntas dos jornalistas do Grupo Mirante, uma equipe grande de jornalistas, de todos os veículos integrados, fazendo perguntas para os candidatos. As perguntas serão sorteadas, e os candidatos também serão sorteados. No primeiro bloco serão perguntas dos jornalistas do Grupo Mirante, uma equipe grande de jornalistas, de todos os veículos integrados, fazendo perguntas para os candidatos. As perguntas serão sorteadas, e os candidatos também serão sorteados.

No segundo bloco, os candidatos farão perguntas entre si. Então, o candidato vai poder escolher para quem vai perguntar. Cada um poderá fazer mais de uma pergunta. No terceiro bloco, uma novidade: os candidatos responderão perguntas enviadas em vídeo, previamente, por leitores de O Estado e do portal Imirante.com.

As perguntas foram enviadas ao contato de WhatsApp de O Estado, até ontem. Cada vídeo, para ser escolhido, deve ter, no máximo, 30 segundos e poderia ser gravado pelo celular. O aparelho deveria estar posicionado na horizontal. Pediu-se ao leitor que começasse falando seu nome e o bairro onde mora e, em seguida, fizesse a pergunta.

As perguntas serão sorteadas aleatoriamente no programa de hoje à noite, e exibidas durante o debate. Qualquer candidato pode responder, por isso o eleitor não deveria falar o nome de nenhum deles ao perguntar.

Critérios

O critério de participação foi definido durante reunião com representantes de todos os candidatos. Farão parte do debate os sete melhores colocados na pesquisa Escutec/OEstado divulgada no dia 8 de outubro - haveria um oitavo participante, mas, de acordo com o levantamento, este seria o ex-juiz federal carlos Madeira, do Solidariedade, que abdicou da candidatura.

Assim, participarão do programa os candidatos Eduardo Braide (Podemos), Duarte Júnior (Republicanos), Neto Evangelista (DEM), Rubens Júnior (PC do B), Bira do Pindaré (PSB), Jeisael Marx (Rede), e Yglésio Moyses (Pros).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.