Que fase!

Zerado! Com 10 derrotas seguidas, Imperatriz ainda não venceu na Série C

Cavalo de Aço é o único time da competição que não triunfou, amarga apenas 3% de aproveitamento e se junta a times da Série D em "ranking dos zerados"

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Time do Imperatriz em desembarque na Bahia, onde o time perdeu para Jacuipense
Time do Imperatriz em desembarque na Bahia, onde o time perdeu para Jacuipense (IMPERATRIZ DERROTAS )

SÃO LUÍS – O técnico Charles Guerreiro vai chegar no Imperatriz com uma missão complicada. Contratado recentemente, o novo comandante vai pegar uma equipe que vem de 10 derrotas seguidas na Série C, em 11 jogos, em uma sequência horrível no Campeonato Brasileiro, com um aproveitamento de apenas 3%. O Cavalo de Aço foi o único time do certame que ainda não triunfou e é o lanterna do Grupo A, com um ponto.

Apenas as Séries C e D do Campeonato Brasileiro têm equipes que ainda não venceram, à exemplo do Imperatriz. Na Série C, o time do interior maranhense é o único “zerado”. Mas na Série D, o Palmas-TO acumula sete derrotas, nenhum empate e amarga a lanterna do Grupo 6. No Grupo 7, o Toledo-PR já perdeu seis vezes e empatou uma, e também é o lanterna da sua chave. No Grupo 4, o Jacyobá-AL é o pior time da chave, com três empates e quatro derrotas. E para fechar a lista dos “zerados” tem o Atlético-AC, que não amarga a lanterna do Grupo 1, mas ainda não venceu, tem cinco empates e duas derrotas.

Chegada de “Guerreiro”

Contratado par ser o quarto técnico do Imperatriz nesta temporada – depois das passagens de Paulinho Kobayashi, Luís dos Reis e Estevam Soares -, Charles Guerreiro começa a comandar o time no início desta semana e começa a preparar o grupo para o próximo compromisso no Brasileiro, que será contra o Remo, em Belém-PA, no sábado, 24, às 18h, no estádio Mangueirão.

Charles Guerreiro, que ficou conhecido no Brasil por atuar no Flamengo, iniciou sua trajetória como treinador em 2006, dirigindo o Ananindeua-PA. Ele tem passagens também por Remo, Paysandu, Tuna Luso e recentemente estava no Independente-PA. Em 2010, ele foi campeão paraense com o Paysandu, e em 2019 levou o Independente ao vice-campeonato estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.