Preparação

Unicef pretende garantir mais de um bilhão de seringas para futuras vacinas anticovid-19

Projeto visa lançar rapidamente campanhas em larga escala de imunização quando estiverem disponíveis as vacinas contra a covid-19

Com informações de UOL Notícias e UNICEF

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(seringas)

Nova York – A Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) anunciou nesta segunda-feira (19) que pretende garantir mais de um bilhão de seringas até o fim de 2021 para futuras vacinas anticovid-19. O objetivo é lançar rapidamente campanhas em larga escala de imunização quando estiverem disponíveis as vacinas contra a covid-19.

“Vacinar o mundo contra a covid-19 será em breve uma das tarefas mais gigantescas na história da humanidade, e deveremos avançar tão rápido quanto as vacinas possam ser produzidas”, disse Henrietta Fore, diretora-geral do Fundo das Nações Unidas para a Infância, citada em um comunicado.

As 520 milhões de seringas que a entidade pretende estocar até ao final do ano “são suficientes dar a volta ao mundo uma vez e meia”, acrescentou Henrietta Fore. Os recursos necessários para as seringas e para os cinco milhões de caixas necessárias para o descarte seguro das seringas usadas, procedem da Gavi, a Aliança para as Vacinas. A Unicef, maior comprador de vacinas do mundo, é responsável por coordenar o abastecimento.

“Estamos fazendo tudo o que podemos para entregar esses suprimentos essenciais de forma eficiente, eficaz e na temperatura certa, como já fazemos tão bem em todo o mundo”, ressaltou a diretora-geral.

Até o momento não há nenhuma vacina efetiva contra a covid-19, que matou mais de 1,1 milhão de pessoas no planeta desde o início da pandemia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.