Quem manda no Castelão...

Sampaio engata boa sequência em casa na Série B e mira duelo com o Confiança

Tricolor conquistou três das últimas quatro vitórias seguidas em São Luís, acumula mais de 50% de aproveitamento em casa, e já se prepara mais um desafio no Castelão

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Jogadores do Sampaio comemoram gol contra o Figueirense no Castelão
Jogadores do Sampaio comemoram gol contra o Figueirense no Castelão (SAMPAIO VITÓRIA CASTELÃO )

SÃO LUÍS – Com quatro vitórias em sete jogos de invencibilidade, o Sampaio Corrêa deu uma largada na Série B e aposta no “fator casa” para continuar seguindo em ascensão na tabela, depois do empate sem gols longe de São Luís com o Paraná na rodada passada. Com 12 pontos, dos 21 que tem, conquistados no estádio Castelão, o Tricolor tem se mostrado um bom mandante, com seus 57.1% de aproveitamento. São sete jogos, com quatro vitórias e três derrotas, sendo que estes tropeços aconteceram antes da subida de produção do time.

Com um início bem ruim no Brasileiro, o Sampaio acumulou três derrotas seguidas nas partidas que fez em casa, contra Juventude (0x1), Ponte Preta (1x2) e Operário (0x1). Porém, o time reagiu, e venceu os últimos três compromissos em São Luís: CSA (1x0), Botafogo-SP (2 x 0) e Figueirense (3x0). A outra vitória da Bolívia sobre seus domínios foi diante do América-MG, por 1 x 0, pela 8ª rodada.

O bom desempenho do Sampaio em casa fica bem claro também nos números de gols do time. Atuando em São Luís, foram oito gols marcados e apenas quatro sofridos. Lembrando que o time maranhense tem ainda dois jogos a menos nesta Série B por causa do surto de Covid-19 no seu elenco, um contra o Náutico, no Castelão, e o outro com o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Reapresentação e preparação

A delegação do Sampaio Corrêa chega do Paraná na noite desta segunda-feira, 19, se reapresenta na terça-feira, 20, e treina no período da tarde, no CT José Carlos Macieira, quando inicia sua preparação para o duelo com o Confiança, que acontece nesta quarta-feira, 21, no estádio Castelão, às 19h, pela 17ª rodada da Série B.

O Sampaio tem 21 pontos e ocupa a 11ª colocação da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.