Eleições 2020

"Pessoas com doenças crônicas serão prioridade", diz Neto Evangelista.

Ações propostas consistem na implantação do Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão (CIDH), do Centro de Diagnóstico e Tratamento de Asma e outras enfermidades

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Evangelista expôs preocupação com atendimento a pacientes crônicos
Evangelista expôs preocupação com atendimento a pacientes crônicos (Neto)

SÃO LUÍS - Garantir maior qualidade de vida para pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, será prioridade na gestão de Neto Evangelista (DEM), caso seja eleito prefeito de São Luís.

“Na minha gestão eu cuidarei de um a um. Todas as nossas metas do plano de governo foram elaboradas com o pé no chão para serem executadas. E para as pessoas com doenças crônicas garantiremos o acesso à medicação, exames, avaliação médica, psicológica, nutricional e proteção social, ações necessárias para a redução do número de internações hospitalares”, explicou o candidato.

Entre as ações propostas por Neto estão a implantação do Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão (CIDH), do Centro de Diagnóstico e Tratamento de Asma e outras enfermidades, além da ampliação e fortalecimento do programa municipal de controle de tuberculose, garantindo o diagnóstico acompanhamento e tratamento dos usuários nas unidades básicas de saúde.

Destaca-se ainda a promoção à atenção integral às pessoas vivendo com HIV/AIDS, assegurando o direito à assistência humanizada e a proteção social.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.