Eleições 2020

Candidatos à prefeitura assinam carta compromisso pela sustentabilidade em São Luís

A iniciativa acontece em diversas cidades e visa a promoção do desenvolvimento social, econômico e ambiental

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Iniciativa pretende apresentar eixos comuns a todos os candidatos
Iniciativa pretende apresentar eixos comuns a todos os candidatos (são luís)

SÃO LUÍS - O Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE-MA) e o Programa Cidades Sustentáveis (PCS) promovem nesta quinta-feira (22), às 14h, no auditório do Prédio Pátio Jardins (Cohafuma), o evento Assinatura da Carta Compromisso com o Programa Cidades Sustentáveis, com os candidatos à Prefeitura de São Luís.

A iniciativa acontece em diversas cidades brasileiras e tem por objetivo estimular que os candidatos ao executivo se comprometam publicamente a adotar, caso eleitos, uma série de medidas que promovam o desenvolvimento social, econômico e ambiental da cidade.

Dentre os compromissos estabelecidos estão a elaboração de um Plano de Metas para os quatro anos de gestão, a utilização de um sistema de indicadores que apontem a evolução das metas estabelecidas, a elaboração de um diagnóstico das desigualdades sociais comparativa entre os bairros de São Luís, além de pactos globais de sustentabilidade ambiental.

Por conta da pandemia, o evento será limitado aos candidatos e suas equipes, imprensa e autoridades convidadas.

SOBRE O PROGRAMA CIDADES SUSTENTÁVEIS

O PCS oferece desde 2012 ferramentas e metodologias de apoio à gestão pública e ao planejamento urbano integrado, além de mecanismos de controle social e estímulo à participação cidadã.

As ferramentas do PCS incluem um conjunto de 260 indicadores relacionados às diversas áreas da administração pública, um painel de monitoramento para o Plano de Metas e um software que permite a comparação de dados e informações entre as cidades.

O PCS também oferece um banco de boas práticas com casos exemplares de políticas públicas no Brasil e no mundo, um programa de formação e capacitação para gestores públicos municipais, documentos de orientação técnica e conteúdos informativos para o público geral.

As metodologias, ferramentas e demais conteúdos do programa são disponibilizados num ambiente web aberto e de acesso livre, com recursos interativos e funcionalidades para gestores públicos e outros usuários.

Serviço:

O quê: Assinatura da Carta Compromisso com o Programa Cidades Sustentáveis

Quando: 22 de outubro (quinta-feira)

Onde: Auditório do prédio Pátio Jardins (Av. Jerônimo de Albuquerque, 25, Calhau – Próximo à Potiguar do Cohafuma).

Horário:14h – 16h

Pessoa de referência: Maurício de Paula – Analista de Projetos do Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão

Contato: (98) 98155-5867

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.