Produtividade

Adriano é o deputado mais atuante da Assembleia Legislativa

Relatório da Assembleia Legislativa mostra produtividade do parlamentar do PV

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Adriano Sarney apresentou proposta de suspensão de parcela do empréstimo consignado de servidores públicos
Adriano Sarney apresentou proposta de suspensão de parcela do empréstimo consignado de servidores públicos (Adriano Sarney)

O Relatório quantitativo de projetos 2020 fornecido pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão e publicado no site da Universidade Federal do Maranhão através do portal “Projeto Sem Migué” - um projeto experimental que conta com colaboradores voluntários de perfis diversos responsáveis por checar fake news – confirmou, no último dia 16 (sexta), que o deputado estadual Adriano Sarney (PV), é o deputado que mais aprovou projetos em 2020.

Mesmo sendo o líder da oposição ao governo, Adriano foi responsável por aprovar dezenas de leis que auxiliaram na vida de milhares de maranhenses, inclusive durante o período da pandemia do Coronavírus, contribuindo para aliviar o bolso de muitos pais de família, como, por exemplo, a lei que adiou o desconto dos empréstimos consignados. Além disso, o parlamentar também emplacou o projeto que impede o corte de serviços essenciais durante pandemia, como água, luz e gás. Outro projeto em favor da população foi a política de incentivo rural voltada a agricultura familiar e a lei que cassa a inscrição estadual de empresas que promovam maus tratos a animais.

“Se analisarmos esses projetos sob a ótica do enfrentamento a essa crise sanitária, a crise de proteção social e a crise econômica, os nossos projetos são absolutamente integrados, comprometidos com a população e, principalmente, com aqueles que produzem a riqueza no nosso estado, as trabalhadoras, os trabalhadores, a agricultura familiar e as micro e pequena empresas”, afirma o parlamentar. “E nosso objetivo é manter esse ritmo e promover mudanças fundamentais na vida das pessoas”, completa Adriano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.