Cidades | Imperatriz

Vigilância em Zoonoses divulga programação de vacinação contra a raiva

A meta este ano é vacinar 23 mil cachorros e 14 mil gatos durante a campanha
18/10/2020 às 07h00
Vigilância em Zoonoses divulga programação de vacinação contra a raivaÉ obrigatório que os tutores estejam utilizando máscara de proteção no local, para atendimento e vacinação dos pets. (Divulgação/Edmara Silva)

Imperatriz - A Unidade de Vigilância em Zoonoses de Imperatriz, vinculada à Secretaria de Saúde, Semus, divulgou a programação da campanha de vacinação antirrábica canina e felina. Com o objetivo de atingir diferentes bairros da cidade, Sebastião Régis será o primeiro local a receber as equipes de vacinação, no dia 20 de outubro, das 8h às 12h. Seguindo o mesmo horário previsto, dia 22 será a vez do Itamar Guará e Vila Davi II, com o povoado Camaçari sendo contemplado em 27 de outubro.

Dia 24, das 8h às 17h, um drive thru da imunização ocorre na Avenida Pedro Neiva de Santana, próximo à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran. No mesmo esquema e data, postos serão montados na Praça da Voz, no Parque Alvorada II, Praça União, no bairro União, e Praça do Curió, no final da Avenida Ceará com a Newton Belo. Já entre os dias 26 e 30, ocorre a campanha na Praça Mané Garrincha, em frente ao Estádio Frei Epifânio D'Abadia.

Também na modalidade drive thru, das 8h às 17h, o Grande Santa Rita, Vila Cafeteira, Vila Nova e Vila Lobão serão contemplados no dia 31 de outubro. As ações durante os pontos da campanha envolvem, igualmente, a conscientização da população sobre os cuidados com animais na rotina diária, já que a raiva é uma doença que não tem cura e pode ser transmitida ao homem.

Vale ressaltar que a vacinação antirrábica ocorre durante todo ano, basta os tutores comparecerem ao Centro de Vigilância em Zoonoses, na Rua Coletora Um, bairro Vila Conjunto Vitória, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h. “Apesar da imunização dos animais ser uma rotina no nosso trabalho na Zoonoses, é na campanha que intensificamos as ações, para atingir a meta de vacinar 23 mil cachorros e 14 mil gatos”, explica o médico veterinário Paulo Henrique, coordenador da Unidade.

Atenção, é obrigatório que os tutores estejam utilizando máscara de proteção para que seja realizado o atendimento e vacinação dos pets.

Programação

20/10 - Sebastião Régis (8h às 12h)
22/10 - Itamar Guará e Vila Davi II (8h às 12h)
24/10 - Drive thru na Av. Pedro Neiva de Santana, Praça da Voz, Praça União e Praça do Curió (8h às 17h)
26/10 a 30/10 - Praça Mané Garrincha
27/10 - Povoado Camaçari (8h às 12h)
31/10 - Grande Santa Rita, Vila Cafeteira, Vila Nova e Vila Lobão (8h às 17h)

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte