Humor

Escolinha do Professor Raimundo retorna à TV neste domingo (18)

Atores comentam as participações dos seus personagens icônicos no humorístico

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Cena da nova temporada da Escolinha do Professor Raimundo
Cena da nova temporada da Escolinha do Professor Raimundo (escolinha do prf raimundo)

Rio de Janeiro - A sexta temporada da Escolinha do Professor Raimundo estreia neste domingo (18), na TV Globo, e dia 19 no Viva. E, nesta nova leva de episódios, uma turma nova vai chegar de surpresa para causar nas aulas do professor mais querido do Brasil: Crô, interpretado por Marcelo Serrado em Fina Estampa, Félix, sucesso de Mateus Solano em Amor à Vida, Leleco, personagem de Marcos Caruso no fenômeno Avenida Brasil, Valéria, interpretada por Rodrigo Sant’Anna em Zorra Total e Lucicreide, vivida por Fabiana Karla no mesmo programa, além do Jackson Faive, de Marco Luque.

Os atores contam como foi a experiência de viver personagens icônicos de outras produções na Escolinha. Fabiana Karla lembra da emoção ao se ver na sala de aula com o elenco reunido. “Como a gente está nesse momento de pandemia, não pudemos chegar muito perto um do outro. Mas me senti tão abraçada pelos meus colegas, com o professor Raimundo me olhando. Foi muito especial. Sem palavras para descrever, só sei sentir. Espero que todo mundo que esteja em casa mate a saudade da Lucicreide e que a veja na Escolinha como eu sempre quis, pois acho que esse personagem tem tudo a ver com esse programa. Espero que essa homenagem seja muito bem recebida porque fiz com todo carinho em homenagem a Chico Anysio, pensando nele”, conta ela. No episódio, a personagem chega na sala com o objetivo de fazer uma prova para se matricular na escola e voltar a estudar.

Para Marcelo Serrado, que estreia na temporada também como Ptolomeu, foi emocionante e inesperado gravar o Crô. “Foi uma surpresa para mim. Fiquei muito contente por estar perto desses homenageados, esses personagens que, de uma certa maneira, marcaram a televisão e o público em geral. Me sinto muito honrado em fazer parte desse grupo. Uma emoção enorme”, ressaltou ele. Na sala de aula, Crô vai bater de frente com Seu Peru (Marcos Caruso), para a diversão de todos.

Intérprete do fenômeno Félix, Mateus Solano, destaca a sua participação. “Foi um desafio fazer um personagem que eu não fazia há sete anos, principalmente porque foi a primeira coisa a ser gravada nesta temporada. Espero que tenha ficado bom. Foi uma cena divertida em que o Félix vem reclamar da Catifunda (Dani Calabresa) por causa de uma remessa de hot dog”. Em Amor à Vida, o personagem chegou a vender cachorro-quente na rua.

Jackson Faive, personagem de Marco Luque, vai fazer campanha pela valorização dos motoboys ao chegar na sala de aula para fazer uma entrega a alguns alunos. “Foi demais poder fazer o Jackson Faive na Escolinha. Deu até um friozinho na barriga, claro, mais rolou super bem. Adorei a oportunidade de misturar meu personagem com outros tão incríveis”, relata o ator.

Intérprete de um dos personagens mais queridos de ‘Avenida Brasil’, Marcos Caruso lembra como foi o reencontro com Leleco depois de tantos anos. “Voltar a fazer o Leleco foi como visitar um antigo parente que eu não via há muitos anos. Quando acabei de me vestir no camarim, pus os óculos escuros na cabeça, a corrente de ouro no pescoço e me olhei no espelho. Fiquei feliz por reencontrá-lo bem, mas um pouco mais velho. Não cortei propositadamente o cabelo, que ele usava quase raspado, para dar essa ideia de passagem do tempo. Foi bom ver que ele continua bem-humorado e com muita energia física (risos)”. Leleco chega na Escolinha para convidar João Canabrava (Marcos Veras) para assistir ao Divino Futebol Clube na final de um campeonato da quinta divisão.

E Rodrigo Sant’Anna também ressalta seu reencontro com a personagem. “Fazer a Valéria, para mim, é sempre um reencontro com uma grande amiga. Eu devo a ela a virada da minha carreira. Fazê-la novamente tem sempre um carinho especial”. No episódio, ela chega para conhecer a escola e entra na sala procurando por Janete, sua dupla no Zorra Total, que é citada. Na época, a atriz Thalita Carauta interpretou a personagem.

Elenco

O elenco da temporada 2020 de Escolinha é formado por Bruno Mazzeo, Marcelo Adnet, Lucio Mauro Filho, Betty Gofman, Fabiana Karla, Marco Ricca, Marco Luque, Otavio Muller, Marcos Caruso, Evandro Mesquita, Dani Calabresa, Ângelo Antônio, Maria Clara Gueiros, Rodrigo Sant'Anna, Mateus Solano, Ellen Roche, Fernanda de Freitas, Gui Santana, Érico Brás, Marcos Veras, Paulo Henrique Vieira, Welder Rodrigues, Kiko Mascarenhas e Marcelo Serrado interpretando os respectivos personagens: Professor Raimundo, Rolando Lero, Aldemar Vigário, Dona Bela, Cacilda, Pedro Pedreira, Patropi, Baltazar da Rocha, Seu Peru, Armando Volta, Catifunda, Joselino Barbacena, Candida, Batista, Zé Bonitinho, Capitu, Marina da Glória, Nerso da Capitinga, Eustáquio, João Canabrava, Fininho, Suppapou Uaci, Galeão Cumbica e Ptolomeu. George Sauma também faz participação como o professor Capilé.

Escolinha do Professor Raimundo tem direção artística de Cininha de Paula, direção de Alex Cabral e redação final de Angélica Lopes e Leonardo Lanna. O humorístico estreia neste domingo (18), na TV Globo, e vai ao ar aos domingos após o Esporte Espetacular. No VIVA, a sexta temporada estreia na próxima segunda-feira (19), com exibição de segunda a sexta, às 20h, e maratona de episódios aos sábados, a partir das 18h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.