Artigo

São Luís, Maranhão e Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

São Luís, Maranhão e Brasil estão no meu cérebro e no meu coração e daqui nunca sairão, pois estão dentro de mim para sempre. Sou maranhense, portanto, nordestino e brasileiro verdadeiro.

São Luís é cidade lindíssima e assim está entre as mais lindas no Brasil, especialmente, e também no espaço físico e cultural mundial.

A cidade São Luís, hoje, capital do Estado Maranhão, no território brasileiro, foi fundada em 8 de setembro de 1612. No dia 8 de setembro de 2020 completou 408 anos de existência.

Em 6 de dezembro de 1997, a cidade São Luís foi definida pela Unesco Patrimônio Cultural da Humanidade. Ela foi, é e será sempre um palco eterno, perfeito e de belíssimas paisagens arquitetônicas e naturais.

A cidade São Luís tem uma imensa e importante história para a concretização de muitas lições benéficas para muitas gerações.

O Estado Maranhão é um dos Estados que formam, em união indissolúvel, a República Federativa do Brasil e assim está no território brasileiro e, em especial, no Nordeste, onde muitos escritores nasceram e cresceram com repercussão positiva no mundo inteiro, em conseqüência do que muito escreveram, usando inteligência e cultura sobre ciências, artes, literatura, e, assim, são Imortais.

No território do Estado Maranhão há espaços adequados, suficientes para a ampliação de muitas produções objetivando a ampliação permanente de muitas riquezas benéficas para o povo brasileiro.

O território do Estado Maranhão é muito importante no aumento da produção agrícola em geral, de muitos alimento básicos, necessários para todas as pessoas.

Muitas empresas industriais devem instalar-se no território do Estado Maranhão e aí aumentarão permanentemente as suas produções e em benefício de muitos povos.

No Estado Maranhão há espaço suficiente, adequado, para instalações e funcionamento de muitas indústrias produtoras de alimentos para todos os povos e, em especial, para o povo brasileiro em geral.

O Brasil tem muitos privilégios no seu próprio território em conseqüência da beleza e da grandeza da natureza.

O Brasil é o 5º país do mundo em extensão. Em terras contínuas, ocupa o 4º lugar. Ele representa 1,6º da área do Planeta e 5,9º das terras emersas. Ele está entre os maiores do mundo. Está, assim, na América do Sul.

O Brasil tem espaços suficientes para o crescimento tecnológico, científico, em todas as áreas. No seu meio físico está o valor completo, adequado da natureza, para sediar a produção sempre de muitas riquezas. No seu meio social estão pessoas inteligentes, cultas honestas e assim capazes no oferecimento de ações imprescindíveis na ampliação permanente de riquezas em geral no território brasileiro em benefício de muitos povos.

Diante dessas realidades e verdade, São Luís, Maranhão, autêntico e forte nordestino, e o Brasil, completamente, merecem ser conhecidos e que nos seus territórios sejam concretizados os melhores investimentos objetivando a ampliação adequada, correta, perfeita, legal e justa para o crescimento sempre de muitas riquezas em benefício do povo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.