Série D

Moto vai em busca da reabilitação contra o Santos, em Macapá

Papão do Norte mira vaga no G-4 da Série D, mas, para isso, terá que quebrar sequência de maus resultados na competição

Márcio Henrique Sales

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Moto tentará repetir contra o Santos, em Macapá, boa atuação da vitória contra o Sinop-MT, há três rodadas
Moto tentará repetir contra o Santos, em Macapá, boa atuação da vitória contra o Sinop-MT, há três rodadas (moto sinop)

Em busca da primeira vitória fora de casa e retornar ao G4 do grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Moto Club enfrenta o Santos-AP neste sábado (17),às 16h, no Estádio Zerão, em Macapá (AP), pela sétima rodada da fase de grupos da competição. Com oito pontos, o Papão do Norte é o quinto colocado, enquanto, o Peixe da Amazônia é o laneterna da chave com seis ponto.

Com o empate com o São Raimundo por 1 x 1, na quarta-feira (14), no Nhozinho Santos, o Moto Club deixou o G4 do Grupo A2 da Série D. Porém, o Pão do Norte tem a mesma quantidade de pontos do Mudão e terá que secar o time roraimense contra o River (PI), com 10 pontos e na terceira colocação, neste domingo (18), no Estádio Canarinho, em Boa Vista(RR).

Porém, o Moto Club terá que fazer sua parte antes, sem vencer há dois jogos, o time buscará sua primeira vitória for de casa.

Para a partida contra o Santos (AP), os recém-contratados, o volante Rendell e o meia-atacante Flamel podem com a camisa rubro-negra.

O técnico Léo Goiano comandou o único treino para o duelo, na tarde da sexta-feira (16). A equipe terá pelo menos duas alterações, pois os volantes Jhonatan e Naílson foram titulares contra o São Raimundo (RR) e deixaram o clube nas últimas horas.

Na quarta-feira, após o empate com o São Raimundo-RR, o Moto Club anunciou a rescisão com o volante Naílson, um dos destaques do time desde 2019, e o zagueiro Ramon, que foi titular durante boa parte da temporada. O clube não deu maiores detalhes sobre os motivos das dispensas. Horas depois, o volante Jonathan, que também fazia parte do time titular, pediu rescisão de contrato.

O Moto Club segue no mercado, em busca de contratações para a Série D. O Papão anunciou, na tarde desta quinta-feira (15), que acertou com dois volantes para as disputas da competição: Lucas Gonçalves e Hélder Ribeiro. Os jogadores chegam para repor as saídas de Nailson e Jhonatan, que pediu desligamento por problemas pessoais.

As coisas do lado do Santos (AP) também não vão nada bem. Uma situação inusitada foi vivenciada pela equipe Alvinegra , na derrota por 3x1 para River (PI), em partida disputada nesta quarta-feira (14) no Estádio Albertão, em Teresina, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Por mais de 1 hora de partida o Peixe da Amazônia teve que atuar com um jogador de linha no gol.

Tudo começou ainda no início do jogo quando o goleiro titular Vinicius sofreu uma contusão e solicitou atendimento médico, no banco de reservas estava o suplente Murilo, que só acompanhava a partida por ter sentido problemas médicos, antes mesmo de ir pra campo.

Mesmo machucado Vinicius até tentou prosseguir na partida, mas não conseguiu seguir e teve que sair aos 38 minutos do primeiro tempo, foi então que o técnico Edson Porto, teve que buscar a solução entre os seus suplentes e acionou o meio campo, Otávio, camisa 16, que se prontificou a defender a meta do Peixe da Amazônia.

Com isso, a maior duvida do técnico Edson Porto, um velho conhecido da torcida motense, é quanto quem será o goleiro contra o Moto. O restante da equipe Serpa formada pela mesma base que vem jogando.

Ficha técnica

Santos (AP) x Moto Club

Santos (AP)

Vinicius (Bruno) ou (André Luiz); Juninho, Dedé, João Pedro e Otávio; Lesandro, Rebé e Rafinha; Balão Marabá, Weldon e Fabinho

Técnico: Edson Porto

Moto Club-MA

Saulo; Jeff Silva, Martony, Ferron e Wesley; Abu; Rendell, Flamel (Henrique) e Allan Patrick; Gleisinho (Andrézinho) e Edrean (Gleydson).

Técnico: Léo Goiano

Competição: Campeonato Brasileiro da Série D – 2020

Local:estádio Zerão - Macapá – AP

Data: Sábado, 17 de Outubro de 2020

Horário: 16h

Árbitro: Wasley do Couto Leaores (PA)

Assistentes: Inácio Barreto da Camara (AP) e Salmon Lopes da Silva (AP)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.